quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Video Promocional #LeoDay


Olá Companheiros, o Saber LEO convida você para participar do vídeo promocional do #LeoDay . Pedimos que você grave um breve vídeo falando a seguinte frase: " EU SOU LEO ". Pedimos que faça o envio até Sexta Feira (02) para: saberleoico@gmail.com . 
Editaremos e lançaremos no dia Internacional de LEO;
E aí vamos participar?

[DINAMICA] Meu Companheiro

Formação : todos em círculo

Desenvolvimento:
O animador começa o jogo dizendo : “O meu companheiro é ...” ( aqui diz uma qualidade ). A qualidade dita deve ser de acordo com a primeira letra do nome do companheiro.
Por ex., “Meu Companheiro é corajoso” (nome: Carlos), todos os demais  procedem da mesma maneira.
Não podem repetir palavras. Terminada a primeira rodada, o animador pode reverter, ao inves de qualidade falar defeitos, o que a pessoa pode melhorar,  e assim por diante prossegue o jogo.
Bom desenvolvimento!

Nota rápida:

O Saber LEO comunica que o prazo de encerramento da promoção vai até as 23:59 do dia de hoje, (Quarta, 30) conforme dito no regulamento da promoção! Envie o seu material para: saberleoico@gmail.com
 
Reveja regulamento: LINK PARA PROMOÇÃO

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

[INSTRUCAO] LEO somos nós mesmos

LEO Clube de Cruz das Almas - LA2

Nós, e somente nós, é que somos responsáveis pela atuação e o destino do LEO Clube.
Todo leão tem uma missão a cumprir: servir. Se o nosso clube porventura não é dinâmico, é porque estamos todos e cada um individualmente acomodados. A responsabilidade é coletiva. É ainda a responsabilidade de cada um de nós, todavia, que está comprometida quando achamos que ela nada tem a ver com isso. E o LEO Clube do que é feito, senão de nós?
Se o quadro associativo não cresce, de quem é a culpa? Cada um é responsável por isso. Existem no território dos clubes indivíduos qualificados para o LEO. Às vezes preferimos trazer um amigo, deixando de lado homens e mulheres LEOísticamente qualificados. Outras vezes permitimos o ingresso em LEO de indivíduos sem qualidade para o ideal de servir.
O crescimento qualitativo dos quadros de associados é o mais importante. Só os líderes profissionais, comunitários, homens dotados de caráter ilibado e que gozem de bom conceito junto a sua comunidade podem pertencer ao LEO Clube. Apenas os homens e mulheres dispostos a servir podem pertencer ao LEO.
O leão bem selecionado trará, sem dúvida, grandes alegrias, contribuindo para o ideal de servir, agindo sempre com dinamismo e simplicidade.
O leão mal informado, não se ajusta ao clube, é desinteressado e não tem entusiasmo. Ninguém ama aquilo que não conhece. O que mais prejudica o desenvolvimento de um clube é a má qualidade dos associados e a falta de cultura LEOística.
O importante é que cada um de nós saiba que é responsável pelos outros companheiros. Cada um, por conseguinte, tem a responsabilidade pelo crescimento do quadro associativo, pela seleção e informação dos novos associados, porque cada um é responsável pelo futuro do próprio clube.
Só assim estaremos à altura da tarefa que nos espera. É uma tarefa grandiosa e devemos compreender essa imensa força que é o LEO Clube.
Lembre-se que o LEO somos nós mesmos.
Texto: CL Paulo Fernando (Lions Clube de São Paulo Ipiranga)
Adaptação: CLEO José Tibério (LEO Clube de Icó) 

LEO Clube Getúlio Vargas - LD7

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Natal se aproxima



"Na vida, a gente passa por três fases:
a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
a segunda, quando deixamos de acreditar e 
a terceira, quando nos tornamos Papai Noel."

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. 
É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.
Pequenos gestos geram grandes transformações.

* Só não ajuda quem não quer, afinal ninguém é tão rico que não precise de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar *

Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outros é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser os COITADINHOS. 

Falta apenas 01 mês para o Natal, e seu Clube está se preparando pra essa data?

- Em breve teremos uma novidade para o Natal.

Aviso: 5 dias


O tempo passa cada vez mais rápido,
e falta apenas 5 dias para o final do prazo
de participação da nossa promoção!
Não esqueça-se de participar dessa ;)

[SABER] Tipos de Sócios

Existem duas categorias de sócios: O ativo e o forâneo.
Para a Associação Internacional de Lions Clubes, no Programa de LEO Clubes há duas categorias de sócios:
- Sócio Alfa: É o companheiro LEO com a idade compreendida entre 12 anos (idade mínima para ser sócio) e de no máximo 17 anos de idade.
- Sócio Ômega: É o companheiro LEO com a idade compreendida entre 18 a 28 anos de idade (limite da condição de sócio).

A Associação Internacional define estas duas categorias porque, tendo conhecimento da existência plena da maioria de sócios de uma destas, fica mais fácil para ela o envio de material de campanhas e publicações conforme a faixa etária. Serve também para fazer uma breve amostragem de quem é o público jovem e as faixas de idade no LEO Clube em cada país onde o Movimento é atuante e as principais campanhas desenvolvidas nestes dois tipos de sócios.

Além destas duas categorias de sócios descritas, há dois tipos de sócios para os mesmo e referem-se quanto à participação do mesmo nas atividades do clube, são eles: Ativo e Forâneo.
- Sócio Ativo: Aquele sócio que participa (ativamente) das reuniões, campanhas e dos eventos do clube, está em dias com as suas obrigações financeiras e detém o direito ao voto. Pode assumir cargos de diretoria; assiste ao direito de decidir as diretrizes do clube.
- Sócio Forâneo: É o sócio que regularmente participa das atividades do clube, seja por algum motivo maior imediato (doença), seja por motivos de estudo ou mudança de cidade. Neste caso, não pode participar de todas as atividades de seu clube, mas por intermédio de uma carta ou oralmente em uma reunião, o sócio pode manifestar o desejo de ainda manter-se ligado ao clube e solicitar esta classificação. Embora ser sócio forâneo o isente da freqüência, não libera, contudo, da obrigatoriedade da quitação de suas obrigações financeiras (como mensalidade). Se lhe for conferido esta categoria, o mesmo continuará sócio, embora não possa assumir cargos de diretoria.


Retirada da Cartilha de LEO Clubes do Brasil

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

[INSTRUCAO] Você é Leão?


Você é Leão?

Você já analisou o que tem feito no movimento e para o movimento? 
Comparece às reuniões de seu clube algum momento antes, para recepcionar os companheiros com um aperto de mão, um abraço e uma palavra de amizade e estímulo, ou chega sempre atrasado e, às vezes, sai antes, ou mesmo não comparece? 
Você se interessa pelos assuntos tratados nas reuniões e os analisa, discute e ajuda?
Procura sentar-se em lugares diferentes ou sempre ocupa o mesmo lugar, sempre dentro  do seu “grupo”?
Faz silêncio e ouve com atenção as pessoas que ocupam a tribuna, ou fica conversando o tempo todo, às vezes em voz alta, importunando?
Ajuda nas promoções do clube, ou só tem palavras de censura?
Comparece às assembleias, conferência, fóruns ou convenções? 
Recusa cargos para os quais foi eleito?
Já foi padrinho de algum novo companheiro?
Você tem palavra de apoio e aplausos aos que trabalham?
Aceita tarefas que lhe são pedidas?
Já fez visitas a outros clubes?
Se você não faz nada disso, você se julga um leão?



PARTICIPE DA NOSSA PRIMEIRA PROMOÇÃO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

[INSTRUCAO] Precisamos ser líderes

Precisamos ser Líderes! Capacitados para transformar situações difíceis em soluções práticas e de resultado; Capazes de enfrentas as crises de forma positiva e otimistas; Capazes de criar constantemente e que tenha força interior suficiente para enfrentar fatos novos sem se deixar abater interiormente; Capazes de fazer o futuro a partir de intuições e sensações e não apenas de racionalismo baseados na historias já vivida; Capazes de transformar agrupamentos em grupos; Capazes de despertar todo o potencial que as pessoas tem, e capaz de fazê-las aplicar esse potencial nas coisas do Clube; Capazes de fazer com que o dia-a-dia Leojunístico seja enfrentado com prazer e satisfação, e que o servir desinteressadamente e o amor sejam sinônimos.
Acredita-se que todo homem deve prepara-se para tudo. Alguns se preparam menos por que já estudaram antes. Outros quase nada por que às vezes já são até professores de LIDERANÇA. Mas alguns realmente devem se preparar com mais intensidade. Na verdade, cada um de nós devemos se enquadrar se precisa ou não de uma preparação. Todos temos um eu vencedor em nosso interior aguardando uma oportunidade de se manifestar em nossa vida, basta você dar uma chance que ele aparecerá para mudar seu destino e transformá-lo num verdadeiro líder. "LEMBRE-SE NIGUÉM NASCE LÍDER, A LIDERANÇA É CONQUISTADA!''


NÃO SE ESQUEÇA DE PARTICIPAR DA NOSSA PROMOÇÃO !

terça-feira, 15 de novembro de 2011

[SABER] Atividade sobre ESTATUTO

“O que padroniza o LEOísmo, determina a nossa identidade, regula os direitos e os deveres de cada associado, bem como, direciona o funcionamento dos Distritos Múltiplos, Distritos e Clubes chama-se Estatuto. Por vezes, percebemos desinteresse nesta peça fundamental ao Movimento. Por outras, geram-se polêmicas, inquietações e incômodos. Aos que se afugentam de conhecê-lo restará ser um companheiro incompleto com dois destinos, ambos equivocados. O primeiro é o caminho da omissão: não opino porque desconheço, não transformo porque ignoro. O segundo é uma alameda para o autoritarismo onde faço e imponho as minhas próprias regras”
(Leo Clube Paulo Afonso)


Na intenção de alavancar o conhecimento dos sócios dos clubes do Distrito LA-2 e aprimorar suas atividades, campanhas e afins, a Assessoria de Estatutos e Regulamentos verificou a necessidade de fortalecer as bases do movimento, dentre elas a principal que é o Estatuto. Foi planejada uma atividade dividida em três etapas: Conscientização, Estudo e Produção. Como primeira etapa neste processo de melhoria, o foco é promover uma conscientização da importância do mesmo e da necessidade do estudo dos Estatutos Padrão, do Distrito LEO LA-2 e demais necessários. 

Etapa 01: 
Cada clube redigiu um texto apresentando a importância dos Estatutos (Padrão e do Distrito Leo LA-2) para o seu clube de uma forma geral (abrangendo convidados, sócios, atividades e campanhas). O texto mais original foi premiado durante o II CD, em Paulo Afonso. Os textos foram enviados para o Assessor de Estatutos e Regulamentos do Distrito Leo LA-2, com a fonte Arial, tamanho 12, contendo de 15 à 20 linhas. O resultado foi surpreendente, os clubes se empenharam para oferecer o seu melhor.

Etapa 02:
Cada clube deve promover uma competição em dupla, com perguntas relacionadas ao Estatuto Padrão, Estatuto LA-2 e Estatuto DM Leo LA. A dupla vencedora representará o clube na grande final, que acontecerá no evento a ser definido. O Assessor de Estatutos e regulamentos deve fornecer 30 perguntas de múltipla escolha e V/F para ambas as rodadas, e os presidentes deverão mediar a primeira rodada em seus respectivos Clubes. Consequentemente, não é permiida a participação dos presidentes na competição. 

Etapa 03:
Uma vez que os Clubes tenham todo o embasamento necessário, com o suporte do Assessor de estatutos e regulamentos, cada clube deverá desenvolver ou atualizar seu regimento interno. É fundamental que quando pronto, o regimento seja divulgado intensivamente dentro do Clube e pelo Distrito.

Material enviado pelo C.LEO Icaro Arthur (Distrito LA2)


Obrigado Companheiro Icaro pela sua importante colaboração ao nosso conhecimento acerca do nosso movimento!

- Querendo pode enviar mais ;)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LIONS + LEO + LEO JUNIOR

O LIONS Clube surgiu a partir da ideia de se criar um clube em que os sócios teriam como objetivo SERVIR a comunidade. O LEO Clube surgiu da iniciativa de dois Companheiros Leões em promover a atividade Leonística em jovens para servir a comunidade. O LEO JUNIOR surgiu também deste mesmo ideal, de se organizar um grupo de crianças que trabalharia em prol da comunidade e, posteriormente, seus membros seriam convidados a ingressar no LEO Clube. Assim como ocorre entre o LIONS e LEO Clube, onde há um estreito relacionamento, acontece entre o LEO e o LEO JUNIOR, um apoiando, cooperando e trabalhando mutuamente. Não haverá LEO JUNIOR sem um LEO Clube, da mesma forma que não existirá um LEO Clube sem LIONS Patrocinador!

ATENÇÃO
Torne claro que o LEO JUNIOR não é um “mini LEO Clube”, mas uma importante atividade de LEO Clube. Sendo que depende totalmente dele (LEO Clube). Evite mal-entendidos desde o início. Procure entender e lidar com a diferença de idade entre sócios LEO e LEO Jr. Devido a idade, muitos companheiros LEO JUNIOR, são enérgicos, querem tudo na hora não se cansam, se depender deles os mesmos fazem campanha o dia todo, por isso é bom que o Leo patrocinador esteja sempre atento para que não aja desgaste dos sócios e que as atividades LEOjunísticas não atrapalhe na vida escolar do associado. O Sócio LEO JUNIOR está apto a passar para o LEO, não precisando passar por aprovação.


Retirada do Manual do LEO JUNIOR Cilbra
PARTICIPE DA NOSSA PROMOÇÃO

domingo, 13 de novembro de 2011

PROMOÇÃO de 10,000 visitas!

Mais uma meta foi alcançada! Agora estamos com mais de
10,000 visitas ao nosso Blog! Ficamos muito gratos.
Para demonstrar a nossa felicidade e provocar uma maior participação de você que nos acompanha arduamente, nós vamos lançar a promoção "MINHA INSTRUÇÃO NO SABER LEO''.
O nosso objetivo é fazer com que você repasse também os seus conhecimentos sobre o movimento para os outros associados e convidados de cada clube.

REGULAMENTO:

1 - Poderá participar associados e convidados de qualquer clube do Brasil (Sócios de clubes não oficializados PODEM participar).
2 - Não haverá restrição de clube, ou seja, LIONS, LEO e LEO JUNIOR poderão participar.
3 - O tema para a instrução será: QUEM SOU EU?
Sabemos que quando participamos de um clube, deixamos de lado a nossa identidade e passamos a ser o nosso clube. Com isso, adquirimos uma série de responsabilidades, e principalmente somos responsáveis pela imagem que o nosso clube possui. Palavras e ações tomam um diferente rumo quando participamos desse movimento.
4 - O período de envio de instrução será do dia 14 de Novembro ao dia 30 de Novembro (23h e 59 min).
5 - Divulgação dos resultados será no dia 05 de Dezembro aqui no Blog.
6 - Será escolhido as 3 três melhores instruções, Havendo premiação para as respectivas posições.
      6.1 - Primeiro Lugar: Camisa do LEO JUNIOR J.C.M. de Icó (AL 10/11) + Certificado de reconhecimento + Postagem & entrevista
      6.2 - Segundo e Terceirto Lugares: Certificado de reconhecimento + Postagem no Blog
7 - Será analisado pela Equipe do Blog:
      7.1 - Uso correto da ortografia;
      7.2 - Coerência textual;
      7.3 - Linguagem culta padrão;
      7.4 - Mínimo 10 Linhas e Máximo 30 Linhas;
      7.5 - Fonte Arial, tamanho 12.
8 - Envio da instrução deverá ser feita para o email: saberleoico@gmail.com 
(Não esqueçam de indentificar-se com nome, cargo (se possuir), clube, distrito)


Motive o seu clube para participar dessa PROMOÇÃO,
servirá para aprendermos cada vez mais!
Envie a sua Instrução e aguarde os resultados ;)

sábado, 12 de novembro de 2011

[CAMPANHA] Lions em ação

O LIONS está em ação! O LIONS Clube de Montenegro Centro [LD2], realizou uma belíssima campanha nesse dia 12 de Novembro com alunas da Escola de Enfermagem Schwester Emmy Laubert, com o Supermercado Nacional e alguns outros colaboradores.
Foi realizado 270 exames de glicose e 274 medidas da pressão arterial. Na oportunidade eles detectaram casos especiais que foram encaminhados ao atendimento médico ambulatorial e outros ao centro médico hospitalar.
Aproveitando essas boas ações esse clube conseguiu arrecadar mais de 250Kg de alimentos não perecíveis, que vão utilizar na doação a organizações que necessitam no momento.


Campanha que envolve a saúde e alia o auxílio a quem necessita é uma boa para nossos clubes, nelas vemos casos que nos dão mais gás para continuarmos o SERVIÇO LEO, e LEO JUNIOR. Pense em como fazer na sua cidade, mova seus clubes de LIONS , LEO e LEO JUNIOR.
Esse trabalho é um EXEMPLO para nós, Companheiros, que compomos o nosso movimento e vemos que os nossos ''Pais'' estão a todo vapor. Então nunca pense em desistir muito menos em se desmotivar. Veja o exemplo e faça disso uma lição para a nossa vida no movimento.
MÃOS A OBRA!

Material enviado pelo CL Heitor Filho 

Atualização no Blog

Olá Companheiros e visitantes,
atualizamos nesse dia 12 a página de Links para pesquisa e acompanhamento de diversos clubes! Afinal nada melhor do que compartilhar experiências e também ficar por dentro de tudo que acontece no nosso movimento.!
Se você deseja postar o link do seu clube, mande para nossa equipe. Os contatos você encontra na aba: EQUIPE. Mande seu link e vamos trocar cada vez mais conhecimento!

[SABER] Tipos de reunião Part II


Continuando nosso estudo vamos continuar os Tipos de Reunião!

Festiva
A reunião festiva consiste num encontro voltado mais para a descontração e a confraternização dos membros do clube, não precisando, necessariamente, que se siga um protocolo de reunião afinco – embora seja recomendado. Trata-se de uma festa em que se comemorará os sócios aniversariantes de cada mês; recebimento de um troféu ou condecoração importante (por exemplo, o “LEO do Ano” ou “Excelência LEO”). Geralmente acompanha (apresenta) as seguintes características:
- Cada sócio anfitrião determina onde será a festiva: em sua residência, na fazenda, num clube, na sede, na casa do conselheiro, etc.
- Reúne os companheiros uma vez por mês;
- O caráter de festa pode ser na realização de um camping (acampamento), almoço, jantar, churrasco, companheirismo, e etc.

Reunião Solene
A solenidade em que onde se reúnem os sócios de um clube (ou mais) como intuito de se festejar socialmente a uma posse de novos sócios, a fundação de um novo clube, a premiação de um sócio ou do LEO Clube ou ainda uma abertura oficial de uma Conferência ou Reunião Distrital.
Em geral, é uma solenidade que ocorre a noite devido ao seu caráter mais formal; por isso requer o uso do uniforme social do clube ou na ausência dele um traje social (calça e camisa longa para os homens sendo opcional a gravata e terno. Sapato fechado social e cinto da cor do sapato) e para as mulheres tailler (calça ou saia acompanhada de blusa e blazer, sapato de salto).
Após o decorrer da reunião (que usa o protocolo de reunião de trabalho, mas de forma mais refinada e que recorra ao objetivo principal da realização da solenidade), usa-se servir um jantar ou coquetel aos presentes como forma de agradecimento e cortesia por parte do anfitrião.
Atenção: Deve constar em ata e livro de assinatura em qualquer tipo de reunião!


Retirada da Cartilha de LEO Clubes  do Brasil.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

[SABER] Tipos de reunião

Como todos nós sabemos, existem diversos tipos de reuniões para cada ocasião específica. Vamos começar mais um estudo... agora sobre os tipos de reuniões.

Ordinárias em Assembleia
Conhecida também como reuniões de trabalho, as reuniões ordinárias zelam pelo cumprimento da agenda e, literalmente, para a reunião dos sócios do clube para tratar de questões meramente administrativas: secretaria, finanças, campanhas e eventos.
De acordo com a Associação Internacional de Lions Clubes e no que dispõe o Estatuto padrão de LEO Clubes as reuniões têm que ocorrer pelo menos 2 (duas) vezes por mês. Alguns clubes as fazem quinzenalmente e outros semanalmente.
A política administrativa e a cultura do clube, entretanto, é quem definirá o número de reuniões de trabalho do clube, o que poderá variar muito de clube para clube. Vale, todavia, o dever de se respeitar à premissa da Associação Internacional que determina o número mínimo de reuniões de trabalho. Nela:
- Discute-se a pauta da reunião de diretoria;
- Todos os sócios participam;
- Votam todos os sócios em pleno gozo de seus direitos;
- São pré-definidos o local, o horário e o anfitrião da reunião.

Extraordinária
Quando o clube se depara com situações atípicas em que as decisões devem ser tomadas em caráter de urgência, o Diretor Social deve convidar ou intimar todos os demais sócios (e conselheiros) para se reunirem em local, hora e data estabelecidos por dois ou mais diretores do clube. Suas características são;
- Realizada como para definir algo que não fora previsto antes;
- Todos os sócios participam;
- Tem-se urgência nas decisões;
- Não está prevista no calendário de reuniões;
- Sua convocação pode ser por escrito ou oralmente, desde que a todos.


Retirada da Cartilha de LEO Clubes  do Brasil.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

[EVENTO] I Jogos JCM (Part 2)

Você não achou que simplesmente iria para os Jogos e chegando lá já começaria a jogar... Achou ?
ERRADO! Saiba que para se ter organização
o LEO Clube e o LEO JUNIOR JCM do Cedro criaram o regulamento de cada modalidade disputada nesse evento. Confira aí em baixo...


Handebol
Será permitido jogar em times de handebol, companheiros dos clubes de LEO e LEO JUNIOR, sendo que a formação de times tem que ser feita separadamente, como também os confrontos em quadra, ou seja, LEO JUNIOR x LEO JUNIOR e LEO x LEO. Serão considerados campeões individualmente os times que obter maior pontuação.

Futsal
Será permitido jogar em times de futsal companheiros dos clubes de LEO e LEO JUNIOR, sendo que a formação de times tem que ser feita separadamente, como também os confrontos em quadra, ou seja, LEO JUNIOR x LEO JUNIOR e LEO x LEO. Serão considerados campeões individualmente os times que obter maior pontuação.

Vôlei Misto
Será permitida a formação de time misto, tanto de clubes de LEO como de LEO JUNIOR, sendo eles formados separadamente, como também os confrontos em quadras, ou seja, LEO x LEO e LEO JUNIOR x LEO JUNIOR, será premiado individualmente o time que obtenha maior desempenho em quadra.

Xadrez
Só será permitida a participação de clubes de LEO JUNIOR nesta categoria, para ser mais claro apenas companheiros dos clubes de LEO JUNIOR poderão jogar xadrez. Para afeito de comprovação o companheiro deve apresentar documento de identificação onde comprove que sua idade menor que 15 anos e 11 meses. Será considerado vencedor o companheiro que conseguir melhor desempenho e eliminar os demais participantes.

UNO
Apenas será permitida a participação de companheiros de clubes de LEO JUNIOR. Nesta categoria os companheiros que forem participar da mesma, deverão comprovar ter idade inferior a 15 anos e 11 meses, será vencedor o companheiro que conseguir melhor desempenho e eliminar os demais participantes.

Dama
Apenas será permitida a participação de companheiros de clubes de LEO JUNIOR. Os companheiros que forem participar da mesma, deverão comprovar ter idade inferior a 15 anos e 11 meses, será vencedor o companheiro que conseguir melhor desempenho e eliminar os demais participantes.

Ping – Pong
Será permitida a participação de companheiros de clube de LEO JUNIOR. Os companheiros que forem participar da mesma, deverão comprovar ter idade inferior a 15 anos e 11 meses, será vencedor o companheiro que conseguir melhor desempenho e eliminar os demais participantes.


Obs.: É necessário que os companheiros tragam documentos de Identidade ou Registro de Nascimento, como também a carteirinha de associado (aos CC LEO), para efeito de comprovação e aos convidados de clube, é necessário que seu nome esteja incluso na nominada do clube quando enviado a comissão organizadora do evento no mínimo 10 dias antes do mesmo.

[SABER] Níveis de uma equipe

Para termos um bom funcionamento de uma equipe de trabalho, nós Líderes, temos que levar em consideração 4 estágios da Equipe. Vamos enumerá-los e ver seu desenvolvimento:

Estágio 1 - Formação
A seleção de associados deverá levar em conta os seguintes fatores:
- Experiência e habilidades adequadas às responsabilidades do cargo
- Interesse em servir como membro da equipe
- Lealdade e comprometimento demonstrado à organização
- Habilidade de comunicação
- Bom relacionamento interpessoal
- Personalidade compatível com as dos outros membros da equipe

Estágio 2 – Tempestade
De início os associados podem ter conflitos devido à disputa de poderes, superioridade de experiência percebida ou tempo maior na organização. Conflito é parte normal de crescimento do trabalho em equipe, mas conflitos podem ser resolvidos pelas habilidades de saber ouvir e resolução de problemas em colaboração. Ao focar propósito/visão e metas da equipe, as pessoas se tornarão mais propensas a trabalhar em equipe.

Estágio 3 – Normalização
O conflito diminuirá quando o grupo estabelece o que espera de seus membros. A equipe crescerá em segurança, confiança mútua e respeito. Seus membros terão aprendido como melhor interagir e reconhecerão as habilidades de cada um como valores da equipe.

Estágio 4 - Atuação
O grupo formou equipe, demonstrando pensamento e comportamento de equipe. Eles se identificam com a equipe e se orgulham de seus resultados. Os membros podem ajudar a completar tarefas fora de sua própria área de responsabilidade para que as metas de sua equipe sejam alcançadas.
Equipes eficazes apresentam algumas características, dentre as quais ressaltassem:
- Envolvimento de todos os membros da equipe;
- Companheirismo e união;
- Boa comunicação;
- Decisões tomadas em grupo;
- Desafios enfrentados e tratados como oportunidade de crescimento;
- Liderança apoiadora e compartilhada;

E agora, você sente-se preparado para fazer a sua Equipe?

terça-feira, 8 de novembro de 2011

[EVENTO] I Jogos JCM


Olha só como o nosso movimento nos dá Oportunidades únicas
de adquirirmos cada vez mais Experiências...
De volta a cidade do Cedro, mas dessa vez para a realização
do I JOGOS JCM *_*
Essa semana vai ser exclusiva para esse evento,
Confira abaixo a programação...

Sexta, 11 de Novembro de 2011.
23h30min: Abertura dos alojamentos.
      Local: Instituto Federal de Ciências e Tecnologias.

Sábado, 12 de Novembro de 2011.
      Local: Instituto Federal de Ciências e Tecnologia.
07h30min: Café da manhã 
08h30min: Abertura Oficial do I Jogos J.C.M. do Distrito LEO LA-4.
-Entrada das Bandeiras.
-Composição da mesa: C. LEO JUNIOR Emylli Ferreira. (LEO JUNIOR J.C.M. de Cedro)
-Invocação a Deus: C.LEO Mikaely Ysis (LEO Clube de Cedro Siqueira Campos)
-Palavra do Presidente do LEO JUNIOR J.C.M. de Cedro: C.LEO JUNIOR Filipe Lemos.
-Palavra da Assessora de LEO JUNIOR J.C.M. do Distrito LEO LA-4: C.LEO Mikaelle Azevedo.
-Palavra do Presidente do LEO Clube de Cedro Siqueira Campos: C.LEO Matheus Yasphety.
-Palavra do Coordenador Oficial do Evento: C.LEO João Marcos Ferreira
-Palavra da Presidente Distrital: C.LEO Manuela Leite.
Oração pelo Brasil: C. LEO JUNIOR Rodrigo Félix. (LEO JUNIOR J.C.M. de Cedro)
10h00min: Jogos de Handball.
12h00min: Almoço.
13h30min: Reunião de Serviço da Assessoria de LEO JUNIOR J.C.M. do Distrito LEO LA-4 com os CC. LEO JUNIOR.
14h30min: Jogos de Futsal.
17h30min Jogos de Vôlei.
17h30min: Jogos de Mesa (Dama, Xadrez e Uno.)
19h30min: Jantar.
20h30min: Noite do Mérito.
- Composição da Mesa: C.LEO Thais Farias (LEO Clube de Cedro Siqueira Campos)
- Invocação a Deus: C.LEO Bruna Bezerra. (LEO Clube de Cedro Siqueira Campos)  
- Hino a Bandeira.
- Nomeação do Mestre de Cerimônia.
- Atuação do Mestre de Cerimônias: C.LEO Layonara Sales. (LEO Clube de Cedro Siqueira Campos)
- Homenagens. 
- Palavra do Presidente do LEO JUNIOR J.C.M. de Cedro
- Palavra de Presidentes de Clubes.
- Palavra da Assessora de LEO JUNIOR J.C.M.  do Distrito LEO LA-4.
- Palavra do Presidente do LEO Clube de Cedro.
- Palavra do Coordenador do evento.
- Palavra da Presidente Distrital.
- Oração pelo Brasil: C.LEO JUNIOR Valquíria Cândida. (LEO JUNIOR J.C.M. de Cedro) 
22h30min: LEO JUNIOR FEST DANCE.
      Local: Centro Social Urbano.

Domingo, 13 de Novembro de 2011.
07h30min: Café da Manha. 
08h30min: Palestra ministrada pelo C.LEO Narieudes Lima (Assessor Adjunto de LEO JUNIOR J.C.M. do Distrito LEO LA-4)
09h30min- DOMINGUEIRA.
      Local: Cedro Tênis Clube.
- Piscina Liberada.
- Aula de Dança. (C.LEO Rodrigo Costa- LEO Clube de Orós) 
- Jogos de Ping Pong.
- Premiações.
12h00min: Almoço de Confraternização.
 -   -   -   Encerramento.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

[SABER] 5 Dicas para VICE-PRESIDENTE


A função de um Vice-Presidente não deve nunca ser meramente figurativa. Como um verdadeiro dirigente, ele deve sempre ter uma participação ativa em seu Clube.
Apresentamos abaixo 5 sugestões que podem ajudar os vices a terem uma base real de trabalho e ação.

1. Trabalhe junto com o Presidente: Seja um elemento de apoio, aconselhando-o sempre que preciso. Dizem que o secretário é o braço direito e o tesoureiro o braço esquerdo do presidente. Seja você então as pernas dele! 

2. Conheça e divulgue as metas da gestão: Saiba em todos os detalhes os planos e metas estabelecidas para a gestão, cuidando para que todos os sócios também tenham conhecimento delas. Ajude o presidente a cobrar dos sócios a realização das tarefas.

3. Supervisione as comissões: Você tem poderes para conscientizar o presidente e os demais sócios da necessidade das comissões de trablho. Se não estão funcionando, é uma ótima oportunidade de ajudá-los a trabalhar.

4. Participe do LEOísmo Distrital e do Distrito Múltiplo: Vá a todas as reuniões de Conselho e Conferências do seu Distrito. Esse contato com outros clubes pode ser uma grande fonte de ideias e incentivo para você.

5. Tenha uma função especial dentro do clube: Há vários trabalhos especiais que você pode se oferecer para realizar no seu clube. Algumas ideias:
- Ser o responsável para que haja instrução LEOística em todas as reuniões;
- Elaborar e organizar um concurso de eficiência entre os sócios (com prêmios para os mais participativos);
- Ser o responsável pelo treinamento de líderes no clube (convidando autoridades do Distrito ou Distrito Múltiplo para fazer seminários com os sócios, preparando material impresso, etc.);
- Cuidar da integração dos novos sócios ao clube, ajudando-os a "ficarem por dentro" do movimento;

Ponha em prática alguma dessas 5 cinco dicas, e você estará
no caminho certo para se fazer cada vez mais um Movimento mais forte! ;)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

[EVENTO] II CDM e II CD LA2

"Um encontro eletrizante na Capital da Energia."

II CONSELHO DO DISTRITO MÚLTIPLO LEO LA
II CONSELHO DO DISTRITO LEO LA-2

ÊEEH que feliz! Mais uma oportunidade de nos encontrar e conversarmos sobre o nosso movimento! Agora é em PAULO AFONSO na BAHIA!
Vejam só o que eles estão preparando para voçê.


DIA 04/11 (SEXTA-FEIRA)
Recepção/Credenciamento
    Local: Escola Lions Clube de Paulo Afonso
19h – Jantar
     Local: Escola Lions Clube de Paulo Afonso
20h – Solenidade de Abertura do II Conselho do Distrito Múltiplo LEO LA e II Conselho do Distrito LEO LA-2
    Local: Auditório Edison Teixeira
⤑ Composição da mesa: C.LEO Larissa Thalyta – LEO Clube de Paulo Afonso
⤑ Abertura: C.LEO Ney Werbson – Presidente do Distrito Múltiplo LEO LA
⤑ Invocação a Deus: C.LEO Rafael Argollo – LEO Clube Salvador Barbalho
⤑ Saudação a Bandeira: C.LEO Gleirton Dias – LEO Clube de Acopiara
⤑ Canto da 1ª estrofe e do estribilho do Hino a Bandeira
⤑ Nomeação do Mestre de Cerimônia: Francesco Quaresma – LEO Clube de Paulo Afonso
⤑ Saudação aos participantes: C.LEO Claudiane Xavier – Presidente do LEO Clube de Paulo Afonso
⤑ Apresentação do Patrono: C. LEO Elayne Carvalho – LEO Clube de Paulo Afonso
⤑ Palavra do Patrono: CL José Fernandes Neto – 2º Vice-Governador do Distrito LA-2
⤑ Devolução do Colar de Mestre de Cerimônias
⤑ Posse de novos sócios do LEO Clube de Paulo Afonso: C.LEO Ney Werbson – Presidente do Distrito Múltiplo LEO LA
⤑ Palavra facultada às autoridades LEOísticas/Leonísticas
⤑ Palavra do Presidente do Distrito LEO LA-2: C.LEO Alan Amaral
⤑ Palavra do Presidente do Distrito Múltiplo LEO LA: C.LEO Ney Werbson
⤑ Oração pelo Brasil: C.LEO Narieudes Lima – LEO Clube de Caucaia
⤑ Encerramento
22h – Coquetel de boas-vindas
    Local: Auditório Edison Teixeira

DIA 05/11 (SÁBADO)
7h30min – Café da manhã
    Local: Escola Lions Clube de Paulo Afonso
08h30min – Instalação da plenária do II Conselho do Distrito Múltiplo LEO LA
    Local: Auditório Edison Teixeira
⤑ Composição da mesa: C.LEO Augusto César – LEO Clube Cruz das Almas
⤑ Abertura: C.LEO Ney Werbson - Presidente do Distrito Múltiplo LEO LA
⤑ Invocação a Deus: C.LEO Álamo Amaral – LEO Clube de Juazeiro
⤑ Canto da 1ª estrofe e do estribilho do Hino a Bandeira
⤑ Instrução LEOística: C.LEO Simone Dantas - Assessora de Instrução e Estudos LEOísticos do DM
⤑ Palavra do Secretário do Distrito Múltiplo LEO LA: C.LEO Roni Carlos
⤑ Palavra do Tesoureiro do Distrito Múltiplo LEO LA: C.LEO Cícero César
⤑ Palavra dos Assessores do Distrito Múltiplo LEO LA
⤑ Palavra dos Presidentes ou Representantes Distritais
⤑ Palavra facultada às autoridades LEOísticas/Leonísticas
⤑ Palavra do Assessor de LEO Clubes do Distrito Múltiplo LA: CL César Pinheiro
⤑ Palavra do Presidente do Distrito Múltiplo LEO LA: C.LEO Ney Werbson
⤑ Oração pelo Brasil: C.LEO Leandro Florentino – LEO Clube de Acopiara
⤑ Encerramento
11h – Palestra
    Local: Auditório Edison Teixeira
    Tema: LEO JUNIOR
    Palestrante: C.LEO Alex Gomes – Assessor de LEO JUNIOR do DM
12h30min – Almoço
    Local: Escola Lions Clube de Paulo Afonso
13h30min – Instalação da plenária do II Conselho do Distrito LEO LA-2
    Local: Auditório Edison Teixeira
⤑ Composição da mesa: C.LEO Icaro Arthur – LEO Clube Salvador Barbalho
⤑ Abertura: C.LEO Alan Amaral - Presidente do Distrito LEO LA-2
⤑ Invocação a Deus: C.LEO Luiz Gustavo – LEO Clube Cruz das Almas
⤑ Canto da 1ª estrofe e do estribilho do Hino a Bandeira
⤑ Instrução LEOística: C.LEO Iana Joane – Assessora de Instrução e Estudos LEOísticos do Distrito
⤑ Palavra da Secretária/Tesoureira do Distrito LEO LA-2: C.LEO Ariane Lino
⤑ Palavra dos Assessores do Distrito LEO LA-2
⤑ Palavra dos Presidentes ou Representantes de Clubes
⤑ Palavra facultada às autoridades LEOísticas/Leonísticas
⤑ Palavra do Presidente do Distrito Múltiplo LEO LA: C.LEO Ney Werbson
⤑ Palavra do Assessor de LEO Clubes do Distrito LA-2: CL Djalma Villa
⤑ Palavra do Presidente do Distrito LEO LA-2: C.LEO Alan Amaral
⤑ Encerramento
16h – GincaLEO
    Local: Escola Lions Clube de Paulo Afonso
19h – Jantar
    Local: Escola Lions Clube de Paulo Afonso
21h – Noite do Companheirismo
    Local: CPAzinho
Tema: O LEO CLUBE NO BRASILEIRÃO:”Vista a camisa do seu time de coração!”

DIA 06/11 (DOMINGO)
8h – Café da manhã
    Local: Escola Lions Clube de Paulo Afonso
9h – Passeio Turístico
12h – Almoço/Entrega das Premiações/Encerramento
    Local: Escola Lions Clube de Paulo Afonso

__________________________________________________________________________

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

- O alojamento será na Escola LIONS Clube de Paulo Afonso - Endereço: Av. Apolônio Sales, 598 – Centro, no qual o acesso será permitido apenas com a apresentação da credencial; 
- Todos os participantes deverão trazer colchonetes e pertences de uso pessoal; 
- A taxa de inscrição na qual estão inclusos alojamento, refeições e acesso à noite do companheirismo será no valor de R$ 30,00 para qualquer participante, seja Companheiro LEO, Companheiro Leão ou Convidado; 
- Os que optarem por qualquer outro local de hospedagem ou de refeição não estarão isentos da taxa de inscrição; As plenárias começarão pontualmente. Portanto, evitem atrasos; 
- As refeições serão servidas no horário, caso o companheiro se atrase, perderá o direito de efetuar as mesmas, pois não haverá prolongamento; 
- Danos causados nos locais onde serão realizados os eventos e alojamento correrão por conta dos participantes; 
- Será vetada a entrada de bebidas alcoólicas no alojamento; 
- Não será permitido o uso de bonés, minissaias e bermudas durante as plenárias; 
- O acesso à Noite do Companheirismo está vinculado a caracterização dos participantes. O tema é: O LEO Clube no Brasileirão: “Vista a camisa do seu time de coração”. Todos os participantes deverão, obrigatoriamente, usar camisas de times brasileiros ou se caracterizar como personagens do futebol. A melhor caracterização será premiada. Os Clubes deverão vir acompanhados por seus Conselheiros; 
- O Clube anfitrião instruirá os participantes, caso adotem mais normas para o evento.