sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conhecendo - LEO Clube de Quixadá

LEO Clube de Quixadá (em Fundação)

Muitas pessoas que fazem parte do LA-4 não sabem e nem ao menos conhecem os nosso futuros companheiros da cidade de Quixadá. Em processo de fundação eles já contam com 12 futuros associados. Mas isso não os impediu de começar a servir a comunidade quixadaense. Realizaram um dia recreativo na APAPEQ, em comemoração a Semana do Excepcional. Para melhor interação, conversamos com Fabrícia (Presidente), João Paulo (Vice Presidente) e Samilla (Dir. Vogal).

Quando fazemos parte de uma organização, perdemos nossa identidade e passamos a ser conhecidos como a organização, a nossa LEO. Como você se sente em saber que carrega o nome LEO Clube consigo?
Fabrícia: Sinto-me privilegiada em poder participar de um movimento como esse, que busca no dia a dia tornar o mundo um lugar melhor, porque um simples gesto pode mudar muita coisa, e ser LEO é isso, buscar tornar os pequenos detalhes da vida em coisas grandiosas, pois um abraço, um beijo, uma palavra de carinho transforma, e pode ser naquele momento tudo que alguém precisava ouvir ou sentir. Carregar o prestigio do nome LEO é sem duvidas gratificante, não só pela ajuda que você presta a sua comunidade, mas também pelo fato de desenvolver qualidades essenciais na vida, como a Liderança. 

Samilla: Muito honrada por fazer parte deste movimento q faz a diferença em qualquer lugar por onde passa. É Muito satisfatório ajudar a quem precisa. E já que tivemos a oportunidade,iremos adquirir a experiência para sermos verdadeiros líderes.

João Paulo: Uma responsabilidade muito grande e ao mesmo tempo uma imensa honra.

A caminhada no LEO acarreta uma sequência de dificuldades, as quais aprendemos a superá-las quando temos um clube inteiro conosco. Para você, qual foi a primeira dificuldade que lhe foi imposta?
Fabrícia: Na verdade pelo fato de ainda não sermos um clube reconhecido perante o Ceará, ao Brasil e ao mundo, o nosso trabalho se torna um pouco mais difícil, principalmente em relação a aceitação e o valimento perante a nossa comunidade e aos que possivelmente venham contribuir conosco nessa longa jornada. Muitos comerciantes, por exemplo, ficam inseguros em auxiliar um clube que ainda está em processo de formação. No entanto como estamos dispostos a realizar trabalhos em prol dos que precisam, nenhuma dessas dificuldades vai nos enfraquecer, uma boa conversa e principalmente boas ações podem e estão mudando a nossa imagem de clube principiante. 

Samilla: A Nossa primeira campanha,pelo fato de  não termos sido fundado ainda,foi meio complicado conseguir ajuda dos comerciantes,pelo fato deles não conhecerem nosso movimento.Mas quando estivermos fundado,vai melhorar muito,porque seremos reconhecidos.

João Paulo: Foi na nossa primeira campanha realizada no dia 30/agosto... Não tinha nenhuma experiência em fazer algo desse nível. Mais foi muito gratificante pra todos. E no fim deu tudo certo!

Pode parecer, até um pouco cedo para essa pergunta mas, você já pensou em desistir desse movimento? O que lhe fez mudar de ideia, e/ou quem?
Fabrícia: Acredito que a melhor palavra que definiria o meu momento ruim no movimento é: desestimulada. Não pensei em desistir, mas confesso que em alguns momentos fiquei desanimada, o inicio sempre foi o meu problema, eu sempre gostei mais do durante, e o fim só aprecio em filmes com finais felizes. Quando entrei no clube pensei que fosse menos burocrático, não imaginava que tantos procedimentos precisariam ser adotados, principalmente para a fundação, contudo eu decidi permanecer e lutar ao lado do meu grupo. Acredito que o que me deu mais animo foi a convivência com essas pessoas maravilhosas que fazem parte do futuro LEO Clube de Quixadá e também com os trabalhos já desenvolvidos e os que ainda estão por vir. 

Samilla: Não diria desistir,mas um pouco desanimada por alguns pontos de vistas diferentes do meu. Mas não irei desistir , pois eu que incentivei meus amigos a entrarem,não posso abandonar e nem quero abandonar eles. Até porque não devemos desistir nos primeiros obstáculos.

João Paulo: Não pensei em sair do Clube. Cada vez me apaixono mais por este movimento. Em ver a alegria e o sorriso das crianças em nossa primeira campanha, pra mim isso não teve preço.

Para finalizar, o que você espera desse movimento, do seu clube e de você?
Fabrícia: Espero que o movimento cresça cada vez mais, para que novos jovens possam experimentar o que é ser LEO e servir a sua comunidade, tornando o mundo um lugar melhor, com menos violência e mais amor, menos ódio e mais perdão, menos pobreza e mais coração. Do meu clube também espero evolução, não só em números, mas em amadurecimento, crescimento pessoal e social. Em breve seremos reconhecidos oficialmente e teremos novas oportunidades. Já de mim almejo adquirir as características de um bom líder para realizar um trabalho justo, importante e inovador em meu clube. Acredito muito que o nosso trabalho ira transformar a sociedade quixadaense e proporcionar a ela bons momentos.

Samilla: Espero que esse movimento nos traga conhecimento e nos faça crescer cada vez mais. Do meu clube espero que continuemos com essa força e essa união que estamos em nosso grupo. E Que façamos de tudo para sermos fundados logo. E pra finalizar de mim espero poder mostrar meu trabalho e q eu consiga superar as expectativas dos companheiros e minhas. 

João Paulo: Eu espero que o movimento cresça cada vez mais, e espalhe-se por mais lugares. É um movimento muito bonito, devemos honrá-lo. Que meu Clube fique cada vez mais unido, e que continue em constante crescimento, que novos sócios entrem e que aumente nosso time pela solidariedade e a felicidade dos outros. Quanto a mim, sou só uma parte de um todo, vou fazer o melhor para o Clube. Quero apreender e adquirir conhecimento para minha vida. Quero fazer muitos amigos e ser amigo.

Agradecemos aos Futuros Companheiros que participaram dessa conversa. E desejamos toda sorte para a fundação e estamos a disposição para o que for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário