domingo, 18 de setembro de 2011

[ESPECIAL] Respeito - LEO Clube de Icó



O que é Respeito?
LEO CLUBE DE ICÓ E LEO JUNIOR J.C.M. DE ICÓ RESPONDEM:

Compreender aos opiniões do próximo, saber servir e respeitar o modo que seu próximo pensa e vive da forma que gosta é uma forma de respeitar. Como também a maneira de agir e pensar com o próximo, o que sentimos pelo outro.
É aceitar as pessoas do jeito que cada um é, independente de classe ou cor, toda pessoa tem direito ao respeito, até você mesmo tem que se respeitar. Respeite o próximo como você se respeita.
Respeito é falar com educação, carinho. É aceitar os outros como são. Você pode até não gostar, mas a sua obrigação é RESPEITAR! Se você é uma pessoa que respeita o próximo, você com certeza será respeitado.
Respeitamos quando amamos, amamos quando admiramos. Quando passamos a admirar uma pessoa, começamos a amá-la, consequentemente respeitamos. Amor – Admiração – Respeito: uma completa a a outra. É também saber entender ao próximo e não invadir o espaço, não julgar sem se conhecer. Ter amor ao que se faz e dar em troca o de mais valioso... Saber respeitar.
Respeito é o que se dá a qualquer pessoa independentemente do que ela é, da sua classe social. E não pensar somente em si, e saber distinguir o ter e o ser. Respeito é o que melhora o mundo. 
É algo que se conquista mutuamente, ou seja, devemos respeitar para que sejamos respeitados. Não julgar os outros pois somos seres humanos cheios de falhas, e não só de perfeição.
Respeito é aquilo que você conquista para você, mostrando suas qualidade e seu caráter, sem envolver o medo ou o interesse financeiro. É aceitar as diferenças e opiniões diversas, não julgar nem discriminar. Amar o próximo é a melhor forma de respeitar.
Respeito é saber lidar com as diferenças e aceitar os defeitos e admirar as qualidades do próximo. A forma mais simples de aceitar, apoiar e admirar alguém.
Respeito é reconhecer a importância do seus companheiros e valorizar cada um como membro fundamental do clube.


Texto elaborado apos questionamento em reunião (18.09);

CC.LEO: Tais Nunes; Erika Reinaldo; Thaysnara; Mayara Sousa; Max Weber; Farlley Monte; Leonice Acioles; Luiza Sousa; Jefferson Francisco; Manoel Victor; William Pinheiro; Vivianne Alexandre; Eliacildo Ferreira; Tibério Moura; Beatryz Felix; Anayany Késsia

CC.LEO JUNIOR: Anna Lici; Victor Candido; Alisson; Clara Virna; Thobias; Leticia Vitoriano; Nara Rayllane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário