quinta-feira, 1 de setembro de 2011

[ESTUDO] MOTIVAÇÃO part. II



Dando continuidade ao estudo que iniciamos sobre motivação,
aqui vão mais algumas dicas para ter um clube Motivado!


Todas as reuniões devem ser atraentes e agradáveis para quem participa. A necessidade de se cumprir corretamente o protocolo e o roteiro da reunião não impede que ela seja descontraída. Lembre-se que as reuniões são mais produtivas quando todos os sócio estão à vontade e a mesma é bem planejada. Faça sempre um roteiro a ser seguido e procure não prolongar as reuniões e discussões, pois reuniões longas e tediosas e que não resolvem nada são sempre as reuniões que desmotivem os sócios. As reuniões festivas tem sempre um papel importante na manutenção do ânimo dos sócios, elas aproximam e entrosam os sócios. Procure sempre convidar amigos, sócios de outros clubes ou jovens interessados em entrar para o movimento.

Mantenha sempre contato com outros clubes, participando das festivas dos mesmos promovendo atividades em conjunto, inscrevendo no programa de irmanação e participando dos eventos distritais e nacionais, pois são neste encontros que o sócio vivencia plenamente o LEOísmo, e com certeza voltarão mais animados e motivados. Os sócios precisam saber que não fazem parte de um clube local e sim de uma Associação Internacional.

O desconhecimento do que é e como funciona o LEO Clube faz o sócio se sentir inferior em relação aos que já sabem mais e isto o desmotiva. O presidente deve procurar promover reuniões de esclarecimento sobre o movimento procurando sempre manter informados todos os sócios sobre como anda o movimento, os próximos eventos e suas importâncias, seja através de apresentação de companheiros, através de instruções LEOísticas ou repassando a todos os materiais que são recebidos pelos clubes.

Você pode lançar uma competição em seu clube, bem organizada e aprovada por todos, objetivado a motivação dos sócios. Ela poderá ser em grupo ou equipe ou até mesmo individual. Isto contribuirá também para o fortalecimento e união do grupo.

Agora está na suas mãos. Se você possui cargo leve isso a sua diretoria
e mostre como podemos motivar cada vez mais.
Se você é SÓCIO use a sua VOZ para ser motivador,
e além de tudo Ser um SÓCIO LEO.

Se você perdeu a primeira parte veja aqui: [ESTUDO] MOTIVAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário