segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[ESTUDO] Novos sócios


Muitos Clubes estão no período de Novos Sócios, para aumentar ainda mais a nossa força e o nosso espírito de Líderes, no movimento de LEO Clubes. Mas um grande fator que afasta alguns pré-sócios é a falta de acompanhamento.
Para isso foi criado o 'PADRINHO/MADRINHA' de LEO. Mas o que nota-se ultimamente é que esse 'cargo' está tornando-se algo sem sentido. Apenas para uma fotografia, ou só porque é seu conhecido, e você tem apreço pela pessoa. Mas as vezes seu padrinho não tem uma boa caminhada no movimento, o que pode não lhe proporcionar ótimas OPORTUNIDADES, no compartilhamento de EXPERIÊNCIAS, consecutindo na sua insegurança de LIDERANÇA.
Visando isso, vamos ver algumas dicas para você que é Presidente de Clube, Padrinho/Madrinha, você que está a procura de um Padrinho/Madrinha de LEO, ou até mesmo você que tem seu Padrinho/Madrinha, e precisa realizar algumas cobranças...

Muitos clubes fazem um excelente trabalho recebendo calorosamente os novos sócios, mas após as
apresentações iniciais, não acompanham os sócios para fazer com que se sintam parte do clube. Isto ocorre frequentemente se seus sócios antigos estiverem muito ligados ou se houver grupos bem solidificados. A maioria dos novos sócios necessita de um período de aprendizado para realmente sentir-se parte do clube – tanto socialmente como em termos de seu envolvimento. Assegure-se que seu clube emposse adequadamente, oriente e envolva os novos sócios em todos os aspectos do clube.
Os padrinhos são muito úteis durante este processo de adaptação. Convoque-os para que ajudem com as apresentações e orientações iniciais, e para que guiem seus afilhados ao longo de seus primeiros anos como sócios. Peça a eles que acompanhem seus afilhados periodicamente para ter certeza de que se sentem confortáveis como associados. Em caso negativo, os padrinhos podem ajudar seus afilhados a encontrarem soluções para seus problemas. Solicite aos padrinhos que relatem ao clube suas conclusões, para que lhe seja possível acompanhar o nível de satisfação dos associados.
Os atuais sócios devem ser informados que o envolvimento completo dos novos sócios no clube é uma prioridade. Faça-os saber que é de responsabilidade de todos os sócios fazer com que os recém chegados se sintam parte importante da equipe.
Outra boa idéia é de periodicamente solicitar um retorno dos novos sócios em relação a sua orientação dentro do clube e perguntar-lhes se têm alguma sugestão para melhorar o processo de orientação/envolvimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário