terça-feira, 27 de setembro de 2011

[INSTRUCAO] Quatro companheiros




Esta é uma fábula sobre as diferentes maneiras de ser companheiro.
Pode se passar em qualquer clube, entidade ou demais grupos de serviços.

Eram 4 companheiros que trabalhavam no mesmo clube de serviço: Arrependido, Falso, Mínimo e Quero-Tentar.
Arrependido era um sócio desanimado com os trabalhos desenvolvidos no clube. Não fazia nada nas reuniões e muito menos nos trabalhos desenvolvidos em campanhas, eventos etc. Não pensava no futuro e vivia achando que estava perdendo tempo naquele clube e por isso arrependia-se de ter sido empossado como companheiro do clube. Consequentemente, sempre foi um sócio que nunca se destacou.
Falso era um cara mentiroso e um pouco preguiçoso com seu clube e companheiros. Gostava de ser reconhecido por trabalhos realizados pelos colegas de clube. Na realidade, nada fazia e era tão falso quanto seus “pins” e homenagens que recebeu durante sua vida dentro do clube, pois tudo que fazia era “empurrar” serviços para as pessoas ou confiar nos companheiros na hora do serviço. Raramente isso falhava.
Mínimo era um companheiro que não pensava em ir muito longe. Para este, o que importava era conseguir um “pin” de companheiro 100% ao final de cada gestão, portanto trabalhava pouco, mas não “empurrava” serviços para os outros companheiros. Sempre tinha um pensamento: “Sou 100% porque não perdi nenhuma reunião e campanha”.
Quero-Tentar gostava do que fazia. Quando lhe apresentavam algo novo, um problema que ele não soubesse resolver, ele dizia: “VOU TENTAR!!!”. E quase sempre ele conseguia mesmo. Não eram nem mais nem menos inteligente que os outros, mas tinha força de vontade. Seu desempenho era excelente, porém, não fazia para se mostrar e sim para adquirir experiência. Era um companheiro todos os dias e sua persistência o ajudava a vencer.
Assim, Quero-Tentar era o verdadeiro Companheiro 100% e se destacava entre os demais, sendo sempre “o 1º” aos olhos dos seus companheiros. Mínimo era o penúltimo. Falso era o ultimo, pois só fingia que trabalhava, mas na verdade não fazia nada. Arrependido saiu do clube.
Hoje, todos já são homens feitos e cada um teve seu destino.
Arrependido mora em um lugar chamado “Tarde de mais”.
Falso queria ser político, mas foi infeliz porque descobriram sua falsidade. Foi julgado e condenado por um juiz chamado Verdade.
Mínimo, com seu conhecimento mínimo, é soldado mínimo das forças armadas. Ganha um salário mínimo e tem um comandante que é muito exigente chamado Máximo, que sempre lhe cobra o seu 100%.
Quero-Tentar se saiu melhor e hoje é presidente de um país chamado “República Democrática dos Sucessos”.
E você, qual desses companheiros será? Pense nisso...
E é assim que nós Companheiros devemos pensar, que sempre podemos ser algo melhor do que somos agora, nunca dizer ‘ eu não consigo’ antes de pelo menos ter tentado. Nós temos que desenvolver esse pensamento AGORA, enquanto é cedo para que no Futuro Proximo ou distante, não nos arrependamos de nossas escolhas e se sempre pensarmos assim, seremos futuros bons CC.LEO, Futuros bons Companheiros Leãos e mais doque tudo boas pessoas, pessoas bem sucedidas, por isso serámos ‘ Quero Tentar ‘ !

Texto: Eduardo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário