sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[INSTRUCAO] Ser exemplo



Pai e mãe sentados a mesa junto aos filhos, eles tem que cuidar para que seus filhos não se encham de porcarias, assim colocam alimentos saudáveis em seus pratos. Fazendo isso os pais querem dar exemplos para os filhos, querem ensiná-los que comer alimentos saudáveis é muito importante.
Para falar a verdade, quero afirmar que crianças seguem passos, por serem novos e inexperientes agem como vêem os outros agindo. Li hoje no site “A criança precisa de parâmetros. Os adultos são responsáveis diretos no que diz respeito à sua aprendizagem, porque as crianças buscam neles um reforço, seja ele negativo ou positivo. Por isso, é preciso estar atento aos comportamentos que tomamos. Lembre-se que os nossos modos são imitados pelas crianças. Se dizemos que uma atitude não é correta e mesmo assim a fazemos, com certeza a criança ficará insegura, não acreditará no que lhe é dito e fará exatamente o que não devia, já que ela aprende muito mais pelo que vê do que pelo que ouve.”
Mais de que forma isso se encaixa no movimento? Vou lembrar alguns conceitos, LEO JUNIOR formado por crianças de 09 a 15 anos de idade, atividade de um LEO Clube. LEO Clube atividade de LIONS, formado por jovens de 16 a 30 anos. “Para um bom entendedor poucas palavras bastam”. Mas vou continuar explicando, Companheiros LEO/LIONS querem bons passos de todos ate mesmo dos Leojuniores e Leos, mas muitas vezes não percebem o quanto dar exemplo é importante, não apenas para a nós, mas a todos de nossa sociedade. O pin em nossa lapela ou o símbolo em nosso peito tem que ser honrado e bem tratado sempre, digo bem tratado, pois penso que o nosso Leão veio para bons atos e bons exemplos e se não estivermos cumprindo com isso não ele não estará feliz.

C.LEO JUNIOR Clara Virna

Nenhum comentário:

Postar um comentário