quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tira dúvidas - ACEL Part II


ATRIBUIÇÕES DOS ASSESSORES 
Como forma de apresentar as atribuições dos assessores ACEL, as exemplificamos abaixo. 
É importante, entretanto, que os assessores estejam atentos a realidade do seu 
Distrito e que adaptem ou criem novas atribuições. 

Assessoria de Conservação de Associados 
O Assessor de Conservação de Associados terá as seguintes atribuições: 
- Estabelecer um planejamento para o AL (com metas, custos financeiros, descrição de atividades, cronograma, etc.) no que diz respeito à conservação de associados do Distrito LEO; 
- Planejar, promover e implementar programas de conservação de associados como forma de alcançar as metas; 
- Auxiliar os Clubes na retenção e manutenção de seu quadro social; 
- Acompanhar a eficiência do trabalho de retenção do quadro de associados dos Clubes e consequentemente do Distrito LEO, por meio de indicadores e gráficos. 
- Realizar workshops para instruir dirigentes de clubes a como manterem seu quadro de associados motivado; 
- Realizar workshops como forma de reciclar os associados, trazendo informação e despertando no associado à vontade de permanecer no Movimento LEO; 
- Apresentar relatórios trimestrais ao Gabinete do Distrito LEO; 
- Participar de sessões de treinamento em nível de Distrito Múltiplo (se houverem); 
- Acompanhar o trabalho da Comissão de Associados dos Clubes; 
- Idealizar informativos sobre o tema: “Conservação do Quadro Social”; 
- Reunir-se com os demais membros da Equipe ACEL no mínimo uma vez a cada trimestre. 

Assessoria de Extensão do LEOísmo 
O Assessor de Extensão do LEOísmo terá as seguintes atribuições: 
- Estabelecer um planejamento para o AL (com metas, custos financeiros, descrição de atividades, cronograma, etc.) no que diz respeito e extensão (fundação de novos Clubes e reativação de Clubes inativos) do Movimento LEO;
- Planejar, promover e implementar programas de extensão como forma de alcançar as metas; 
- Agendar visitas aos LIONS Clubes para discutir a fundação de novos Clubes de LEO; 
- Agendar visitas aos LIONS Clubes para discutir a reabertura de Clubes Inativos; 
- Realizar workshops para os LIONS Clubes, como meio de apresentar a importância e os passos para patrocinar e fundar um LEO Clube; 
- Visitar possíveis núcleos de associados, como escolas, universidades, visando formar grupos para a fundação de novos Clubes; 
- Entrar em contato com associados dos Clubes inativos, com a intenção de convencê-los a retornar ao LEOísmo; 
- Acompanhar a evolução do número de Clubes existentes no Distrito, relatando através de indicadores e gráficos, o crescimento ou declínio do mesmo; 
- Apresentar relatórios trimestrais ao Gabinete do Distrito LEO; 
- Participar de sessões de treinamento em nível de Distrito Múltiplo (se houverem); 
- Divulgar o LEO Clube Júnior visando fundar novos Clubes; 
- Idealizar informativos sobre o tema: “Extensão do LEOísmo”; 
- Reunir-se com os demais membros da Equipe ACEL no mínimo uma vez a cada trimestre. 

Assessoria de Formação de Lideranças 
O Assessor de Formação de Lideranças terá as seguintes atribuições: 
- Estabelecer um planejamento para o AL (com metas, custos financeiros, descrição de atividades, cronograma, etc.) no que diz respeito à capacitação dos associados do Distrito LEO; 
- Planejar, promover e implementar programas de treinamento de lideranças como forma de alcançar as metas; 
- Auxiliar os Clubes na questão do treinamento de novos dirigentes e diretores; 
- Realizar workshops para instruir os associados dos Clubes sobre a importância de assumirem cargos em nível de Clube e Distrital; 
- Realizar workshops voltados à explanação de cargos específicos, fornecendo aos associados às informações necessárias para ocuparem posição de liderança; 
- Realizar treinamentos sobre assuntos que facilitem os associados na questão do planejamento estratégico, administração do tempo, oratória, capacidade de influenciar; entre outros; 
- Desenvolver e atualizar os Manuais para Dirigentes, Diretores, Coordenadores e/ou assessores; 
- Apresentar relatórios trimestrais ao Gabinete do Distrito LEO; 
- Participar de sessões de treinamento em nível de Distrito Múltiplo (se houverem); 
- Idealizar informativos sobre o tema: “Liderança”; 
- Reunir-se com os demais membros da Equipe ACEL no mínimo uma vez a cada trimestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário