sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tira Duvidas - ACEL


O que é ACEL ?


ACEL é uma sigla que designa Aumento, Conservação, Extensão e Liderança. 

Quem faz parte dessa equipe ?

A Equipe ACEL será composta por quatro assessores, escolhidos pelo presidente distrital ou do Distrito Múltiplo, que desempenharão funções regulares, podendo um deles, ser designado como coordenador.
Seguem as assessorias regulares que compõe a equipe ACEL:
• Assessor para Aumento de Associados
• Assessor para Extensão do LEOísmo
• Assessor para Conservação de Associados
• Assessor para Formação de Lideranças

De acordo com a realidade de cada distrito, o Assessor de Aumento de Associados e Conservação de Associados, pode ser simplificado em apenas uma pessoa.

A equipe poderá incluir outros assessores na composição do quadro ACEL, e/ou pedir o apoio de outros assessores Distritais, de acordo com as necessidades. Cada um dos quatro assessores (aumento de sócios, extensão, conservação e liderança) poderá criar uma comissão, nomear assistentes ou assessores aprendizes, que auxiliarão na realização das atividades, cumprimento das metas e alcance dos objetivos. Também poderá dissolver as comissões ou substituir membros quando julgar necessário.


O que essa tal ACEL faz?

A equipe ACEL de Distrito deverá auxiliar a equipe do Distrito Múltiplo a estabelecer as metas, consideradas as diferentes realidades e necessidades dos clubes. Receberá orientação e treinamento da equipe ACEL de Distrito Múltiplo. A comunicação de metas e planos de ação de Distrito Múltiplo estabelece as prioridades dos Distritos, que deverão por sua vez, dentro de sua realidade, adotar prioridades adicionais se julgarem necessário.
A equipe ACEL do distrito trabalhará sempre com o consentimento do Presidente Distrital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário