terça-feira, 19 de junho de 2012

[OPINIÃO] O que tenho buscado no movimento LEO?

Muitas vezes nos perguntamos o que realmente queremos dentro dos nossos clubes de LEO, o que buscamos e qual nosso proposito como sócio de um clube de serviço desinteressado. Será que temos o verdadeiro espirito de LEO? Quando ingressamos no movimento devemos buscar o verdadeiro significado de 'ser LEO', de ser leão, de ser líder. Permanecer no movimento apenas por eventos, amizades não é justo, porque a partir do momento que você não tem amor pelo movimento você mancha a beleza do clube, e impede que a sementinha do LEO cresça mais e ainda mais bonita. 

Amar o movimento, tudo que ele faz e proporciona é o primeiro passo, inclusive o protocolo, sim companheiros você não é obrigado a gostar dele, mas é sim a conhecer e respeitar. Sua função, eu diria até obrigação a partir do momento que é chamando de C. LEO é conhecer o regulamento, nem que seja o minimo, buscar a história do LEO, a do seu clube, conhecer a hierarquia do movimento. Tudo passará a ser mais prazeroso e fazer mais sentido. E se não fizer, desculpe o LEO não te escolheu, porque enganasse você se pensar que você escolheu o movimento, ele escolhe e seleciona as pessoas, por isso muitos desistem no caminho. É por isso que a seletividade, quantidade não é qualidade, e no movimento de LEO a qualidade dos membros é o que mais importa.


Então nunca pare de buscar, de conhecer, de se informar mais sobre o movimento do qual você faz parte, para se tornar um grande lider é preciso conhecer mais, está disposto sempre a aprender, ter amor pelo que faz e principalmente, respeito.











Monica Pereira
Ex- presidente do LEO JUNIOR J.C.M de Icó  
AL 2008/2009 - 2009/2010
Atualmente sócia do LEO Clube de Icó - Distrito LEO LA 4

Um comentário:

  1. Com certeza, é o que está faltando (creio que em todo o distrito): amor ao movimento.

    ResponderExcluir