terça-feira, 16 de agosto de 2011

[SABER] Invocação a Deus





Você é do tipo de Companheiro que quando vai fazer a Invocação à Deus você diz: ''Que nossa reunião seja proveitosa... que possamos aprender sempre 
cada vez mais... bla bla bla'' ?
Você sabe como fazer uma Invocação ''correta'' ?



Quando Melvin Jones idealizou um movimento que realizasse ajuda humanitária com interesses profissionais, certamente percebeu que teria que agregar pessoas com um único sentimento em comum: a necessidade íntima de se doarem àqueles que mais precisassem, sentimento este consubstanciado na palavra Servir. Hoje são mais de 1,3 milhões, encontradas em 193 países, falando diversas línguas e professando diversos credos, unidos pela boa-vontade e pelo sentimento de fraternidade. Mas, sejam quais forem as suas crenças, em cada uma delas haverá um Deus, um Poder Superior, que tomará diversos nomes, Deus, Jeová, Alah, porém sempre Deus. Por isto, quando iniciamos nossas reuniões, invocamos o Poder Divino com o nome que damos em nossa língua materna, sem nos dirigirmos a desdobramentos religiosos. Não invocamos a Jesus, Nossa Senhora ou Oxalá, mas ao Ser Supremo, Deus.  Em clubes, invocar-se a Jesus ou usar a oração que Cristo nos legou - o Pai Nosso, cantar-se hinos evangélicos e até a Ave Maria. A intenção é boa e seria muito adequada para um evento particular, porém impossível de ser aceita em um movimento que luta pela paz entre os povos. Na realidade, estamos sendo grosseiros com nossos Companheiros de crenças diferentes das nossas, ainda que eles não estejam presentes ou sequer saibam quem somos fisicamente.

Não podemos fazer a Invocação fazendo juz à uma Religião específica. Somos um movimento UNO, não temos distinções.
Modelo:
- Reconheça;
- Agradeça;
- Peça.

Exemplo de Invocação:
Sabemos que muitas são as nossas necessidades, mas com certeza o Senhor nos consola em todas elas e neste nosso encontro não será diferente, pois também aprendemos a consolar, servir, doar. Senhor, Nós lhe agradecemos por estarmos mais uma vez no convívio de nossa grande família Leoística, unidos e irmanados possamos levar adiante a nossa fé. Somos uma grande família, mas cada um de nós é reconhecido pelo Senhor como único. Trabalhamos para que este reconhecimento seja por nossas boas obras. Cada alegria, cada dúvida, cada tristeza não nos acontecem sem a Vossa Divina autorização, por isto estamos aqui nesta partilha. Entregamos tudo à Vossa Divina providência. Somos Vossos. Estamos alegres. Estamos unidos. Estamos em busca, também, da reciprocidade do amor e daremos, agora, mais um passo no somatório das nossas forças.  Suplicamos que, nesta confraternização, possamos Vos ver e sentir vibrar em nós, no abraço de cada companheiro que nos visita, o calor do Vosso amor. Senhor, ao voltarmos para os nossos lares que levemos o perfume e contágio destas amizades, pois, assim sendo, cada um de nós será o lar de Deus e a nossa família Leoística será a família dos sonhos de todos. Assim seja!

Um comentário: