quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

[INSTRUÇÃO] Sentido de um LEO

Cada um tem uma maneira especial de tentar explicar o que é um LEO clube. Alguns começam falando sobre seus fundadores, James Graver e William Ernest, que há mais de 50 anos deram início a um dos mais bem sucedidos grupos de voluntariado do mundo, outros começam pelas campanhas, ou então pelos eventos. Tudo isso resume o que é um LEO clube em sua essência, mas não diz com propriedade o que fazer parte do clube representa na vida de cada companheiro
A minha maneira de descrever o LEO clube é alem de tudo, a lição que você levara para toda vida, não apenas de saber que você esta fazendo a diferença na vida de alguém, seja ela um necessitado, ou um amigo que você fez no movimento, mas também as lições que tiraste nos momentos difíceis da sua caminhada, nas horas aonde você pensa que todos perderam o interesse, que já não ligam mais, enfim, que abandonaram a causa. São nessas horas onde apenas as pessoas de fibra se destacam, tendo a inquietação sabendo que atitudes devem ser tomadas, e as tomam, não deixam para depois.
LEO Clube de Marau - Campanha
Através destes momentos difíceis, é que um LEO clube faz sentido, te preparando para a vida, te dando experiência do que certamente você enfrentara futuramente, a vida não é fácil, mas não tente deixar pra depois para aprender resolver seus problemas, comece agora, você tem a oportunidade ideal para aprender com seus erros, tente, erre, um LEO permite você errar, a vida não. Este é o momento de você assumir responsabilidades e descobrir se poderá dar contas delas. Assuma campanhas, de opiniões, participe, se desenvolva, cresça! Aproveite tudo de bom que um LEO clube tenha a te oferecer. Leve para tua vida todos os ensinamentos tirados nos acertos e, principalmente nos erros cometidos, tenha humildade de saber que errou e inteligência para corrigir o erro na próxima. Não desanime jamais, desistir é para os fracos. Seja forte, de o melhor de si.
Se você for capaz de entender isso, saberá que o LEO te dará uma das poucas oportunidades de se tornar uma pessoa de sucesso através do aprendizado adquirido, e isso, resume toda a filosofia do movimento. Aprenderá a ser um líder,e conseqüentemente se sobressaíra aos demais. 
C.LEO Ricardo Rizzotto
LEO Clube Marau distrito LEO LD-7

Boas festas e um maravilhoso 2012 para todos!
Comunicamos que voltaremos no dia 04 de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário