segunda-feira, 17 de outubro de 2011

[DINAMICA] Avaliar

Para facilitar o melhor empenho dos sócios e até o desenvolvimento das reuniões o melhor a se fazer é saber dos que estão presentes, como está sendo o desempenho de cada um e do clube. Para isso vamos AVALIAR.

Objetivo: Oferecer um questionário básico para que os encontros ou reuniões de grupo possam ser avaliados e, a partir dessa avaliação, o grupo mantenha o jeito de trabalhar ou procure um novo jeito.

Material necessário: Cópia do questionário para todos.

Descrição da dinâmica: O coordenador da dinâmica explica que o momento de avaliação é mais importante para suscitar formas diferentes de fazer as coisas do que para "chorar o leite derramado". 
Entrega uma cópia do questionário para cada um e dá 15 minutos para que as perguntas sejam respondidas da maneira mais objetiva possível.

Passado esse tempo, as pessoas se reúnem em plenária para apresentar a resposta que gostariam de destacar dentre todas as respondidas. O coordenador deve ficar atento para notar os pontos que mais aparecem, deixando, inclusive, as pessoas repetirem o que já foi dito, e, ao final, pede ao grupo sugestões de como melhorar.

Questionário para orientar a avaliação

No geral, o que você achou desse encontro? .Ruim, médio, aceitável, bom, excelente.

Agora você compreende melhor os outros? .Muito bastante.Pouco.Nada

Quais fatores do ambiente facilitaram ou dificultaram o encontro?

Os objetivos do encontro e de cada item de pauta foram enunciados claramente?

Despertaram interesses? Os objetivos orientaram as decisões do grupo?

O grupo conseguiu chegar às decisões que precisavam ser tomadas? Estas decisões surgiram da compreensão mútua e do consenso? As pessoas ficaram atadas às suas ideias ou cederam em pontos para que o grupo progredisse? os temas foram suficientemente discutidos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário