sexta-feira, 7 de outubro de 2011

[Tira Duvidas] Diretor Social


É o sócio designado a convidar para a mesa diretiva (composição da mesa) e nominar as autoridades presentes numa reunião de trabalho ou festiva, ou seja, ter a função de oficial de ordem nas reuniões.

Sua competência é de saudar também os demais convidados que visitam o seu clube, chamando-os pelo nome afim de que se registre em ata a presença dos mesmos.
Entre suas funções destacam-se:
- Ser responsável pela composição da mesa diretiva; saber a ordem de precedência de autoridades à mesa e número exato de cadeiras para os que farão parte da mesma;
- Zelar pelo lado (aspecto) social do evento, cumprimentar as autoridades (nomes e cargos completos) e convidados em
nome do clube;
- Saudar (cumprimentar/ dar as boas-vindas) as autoridades em nome do clube, durante o decorrer do protocolo;
- Informar o presidente das autoridades que se fazem presentes à solenidade;
- Ser responsável pelo sino, martelo, bandeiras, estandarte do clube;acomodação correta das bandeiras na panóplia;
- Citar as datas LEOísticas e os aniversariantes do clube naquele mês;
- Providenciar que todos estejam devidamente acomodados (água em copos servida na mesa para as autoridades, cadeiras suficientes para os membros da mesa e auditório (assembléia) e etc.);
- Manter a agenda de contatos do clube atualizada;
- Ser responsável pela comunicação dos aniversariantes do mês, reuniões e campanhas e notícias de imprensa junto à mídia local;
- Define a Instrução LEOística de cada evento ou designa sócio para fazÊ-lo nas reuniões e solenidades;
- Zela do patrimônio do Clube (junto com o Diretor de Patrimônio), isto é, troféus, estandarte, sino, martelo, anais de cartas emitidas e recebidas;
- Essas atribuições não lhe dão o direito de utilizar os símbolos de autoridade exclusivos do presidente como o sino e o martelo.

2 comentários:

  1. um diretor social de uma instituição, qual seria sua atribuição

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  2. (g) Diretor Social:
    (i) Proceder à saudação e recepção aos convidados e visitantes nas reuniões do Lions Clube.
    (ii) Zelar pela correta execução do protocolo, adequada distribuição dos presentes às reuniões e fiscalizar os serviços prestados nas mesmas.
    (iii) Conservar a Carta Constitutiva, bandeiras, estandartes, sino, malhete, emblemas e demais símbolos e pertences do Clube, providenciando a sua apresentação nas reuniões, nos lugares protocolarmente corretos e apropriados.
    (iv) Atuar como oficial de ordem nas reuniões, providenciando para que todos os presentes estejam devidamente acomodados, distribuindo os boletins, circulares e literatura que as reuniões do clube e da diretoria requeiram.
    (v) Dar atenção especial aos novos associados a fim de que se acomodem com diferentes grupos em cada reunião, de modo a se familiarizarem com todos os integrantes do clube.

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