quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

[Opiniao] Tecnologia e o movimento

Todos sabem que as tecnologias invadiram a nossa vida de maneira inesplicável. Apenas temos que nos adaptar a cada momento, e principalmente saber como usar ao nosso favor todas as tecnologias. Qualquer informação mostrada de maneira incorreta pode comprometer todas as atividades de um clube.

Vejamos o que o CL Alencar Luiz nos diz.
Qual a importância das tecnologias no nosso movimento? E de que forma elas podem ajudar os clubes ou atrapalhar?

Sou meio suspeito a falar sobre isso, pois sou formado em Ciência da Computação, o que demonstra que meu perfil é altamente inclinado para a tecnologia e, uso-a em tudo.
Porém, pelo mesmo motivo, acho que sou qualificado para dar minha opinião sobre isso.
Vejo hoje a tecnologia como uma ferramenta INDISPENSÁVEL para o movimento LEO e Lions. Tanto como meio de comunicação quanto como ferramenta de auxilio e diversificação de nossas reuniões, palestras, trabalhos, etc.
Há pessoas que questionam o fato de que os jovens, mesmo estando na mesma cidade, preferem conversar por MSN ou Facebook em vez de encontrar-se pessoalmente. Concordo, em partes. Acho extremamente necessário o contato “corpo-a-corpo” e “olho-no-olho”, mas também julgo uma forma fácil, ágil e direta de comunicação os meios tecnológicos.
Charles Darwin falava sobre a teoria da evolução, mas não sabia que ela ia ser tão rápida, que em uma geração as pessoas não imaginariam que existiria computador e internet, na outra geração as crianças “nascem sabendo” usar computador e produtos tecnológicos.
Dessa forma, acho que sim, a tecnologia deve ser usada pelo movimento, mas lembro e ressalto algum muito importante: “A tecnologia tem que ser a ferramenta, nós devemos ser o conteúdo!”, ou seja, pegar uma palestra na internet e passar em um datashow qualquer um faz, agora, fazer a palestra e, usando a ferramenta datashow, passar para os demais e palestrar, isso somente quem é capaz faz, e todos os integrantes do LEO e Lions tem essa capacidade e, se ainda não tem, esse é o lugar para aprender, tentar e errar, pois depois, o mundo não premia quem erra, só quem acerta!

Obrigado ao Companheiro Leão Alencar Luiz, integrante do Lions Clube de Constantina e Conselheiro LEO, pela sua participação no nosso
assunto! É um prazer compartilhar conhecimentos.

Um comentário:

  1. É um prazer poder participar e partilhar nossas experiências!
    Estou sempre a disposição para trocarmos experiências!
    Parabéns a vocês pelo blog.
    Alencar Luiz Osmarin

    ResponderExcluir