sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SL conversa com Ariane

Compartilhar experiências é o melhor no nosso movimento,
vamos aprender e ver o que nossa nova integrante da Equipe
Saber LEO tem a nos oferecer.

Muitas pessoas falam sempre de motivação, que devemos lutar pelo que realmente nos motiva. Mas vamos ser diferentes. O que lhe Desmotiva no nosso movimento?

Companheiro, antes de mais nada queria dizer que é uma honra pra mim estar podendo falar com outros Companheiros através desse Blog, eu que sou uma visitante assídua do mesmo, desde já parabenizo a todos que estão à frente dessa ótima ferramenta. Sobre a questão Motivação x Desmotivação, acredito que um é complemento do outro. Acredito também que todos nós passamos por fases no Movimento LEOístico, algumas de motivação exacerbada e outras não. Estive afastada do mesmo por quase 03 anos e um dos fatores foi justamente a desmotivação, causada por elementos que passei a enxergar em muitas pessoas que estavam ingressando nesse clube de serviço chamado LEO: FALTA DE HUMILDADE e EXCESSO DE VAIDADE. Depois de anos de LEOísmo fui surpreendida por uma saga de Companheiros que não via mais no LEO a seriedade de um Movimento que pode sim mover o mundo. As pessoas começaram a achar que dentro do LEO tudo é possível e não é. Somos jovens que servimos de espelho para outros, precisamos ter um comportamento diferenciado, cumprir Estatutos e Regulamentos e muitos desses Companheiros esqueceram a essência do Servir e do Companheirismo. Cargo dentro de um clube ou de um Distrito tornou-se troféu. A maioria dos CC.LEO tornaram-se leigos no estudo do que é o LEOísmo e preocuparam-se apenas com a ostentação: de quem tem mais Pins na lapela, de quem ocupou mais cargos no clube ou nos Distritos, entre outros. Não se prepara mais os convidados como antigamente. Conheci o LEO com 11 anos através dos meus pais que eram Leões e comecei a frequentar como convidada, demorando um ano pra ser realmente sócia do clube de Juazeiro/BA. Minha vida pessoal foi investigada para terem certeza que eu era uma pessoa de boa índole mesmo aos 11 anos. Foram na minha escola, buscaram meus amigos... Ocupei meu primeiro cargo apenas 04 anos depois. Hoje as pessoas conhecem, frequentam, imediatamente tomam posse  e às vezes já tomam posse ocupando cargos e isso é desmotivante. Desmotivante porque acabamos tendo que ser coniventes com o despreparo dos associados do nosso próprio clube. (Lembrando que nem todos os clubes são assim)
 
Segundo alguns companheiros, ‘Secretário é o braço direito do presidente, e o Tesoureiro o braço esquerdo. ’ O que você sente em ser os ‘braços’ do Distrito LEO LA-2?

Muito bacana essa pergunta (risos). Na verdade se eu pudesse seria o corpo inteiro não só do meu Distrito, mas do Movimento LEOístico. Eu amo o que faço e enfrentei muita coisa pra chegar a essa conclusão. Meu pai além de Leão é Maçon e na mesma época que ingressei no LEO, ingressei na APJ (Ação Paramaçônica Juvenil), um movimento da Maçonaria que tem praticamente os mesmos objetivos do LEO Clube e ao contrário de Demolays e Filhas de Jó (onde são grupos exclusivos de homens e mulheres respectivamente), a APJ era um grupo onde ambos os sexos faziam parte. Eu era apaixonada por esse grupo e frequentava o LEO quase que obrigatoriamente, comecei a conhecer o LEO realmente quando assumi o primeiro cargo em que meu irmão C.LEO Albérice era Presidente de clube e a partir daí só almejei coisas boas para mim dentro do Movimento; percebi que alí era o meu lugar. Hoje, 15 anos depois, saber que alguém confiou em mim e me "entregou" 02 dos cargos mais importantes de uma Gestão é simplesmente fantástico. É o resultado de um trabalho que foi construído com muita dedicação e cautela, mas lembro que ele também, meu C.LEO Alan Amaral, também já foi o meu braço direito e esquerdo. E ele foi meu braço direito por duas vezes no Distrito LA-2 e esquerdo por uma vez também no Distrito, já que fui Presidente por duas vezes e ele sempre esteve ao meu lado, duas vezes como secretário e uma como tesoureiro.

Obrigado a Companheira Ariane.

5 comentários:

  1. Foi um prazer falar pra vcs ;)
    Espero ter contribuido com alguma coisa para quem ler esse pedacinho da entrevista, já que não está disponibilizada por completo ;O
    PARABÉNS nós todos.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas as palavras da C.Leo Ariane! Sinto imensa alegria em dizer que na minha passagem pelo movimento, tive a honra de atuar como presidente de distrito no mesmo AL em que ela e foi uma experiência maravilhosa! Integração, companheirismo, honestidade, estudo... foram ingredientes fortes! Saudade de vc lindona! Quero vê-la no FOLEO em Fortaleza viu dona Ariane Lino!
    bj a todos!
    ex-cleo Débora Silva

    ResponderExcluir
  3. Sou fan dessa pessoa!!!

    ResponderExcluir
  4. ola ccleo,td bem?parabens a vc Ariane pela dedicacão ao movimento LEO,pelo qual dediquei quase 20 anos de minha vida!pessoas como vc são únicas!!no entanto não entendi a questão de se ocupar dois cargos ao mesmo tempo, afinal,experiencias se adquire vivenciando,e não somente na teoria..acredito que ao inves de sobrecarregar uma pessoa, dividir tarefas é muito bom!!
    abraços e boas festas!!!!
    Andre Pudim
    ex pres. Distrito LC-2 97/98

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas palavras! O seu trabalho é muito comentado.
    Parebpens por fazer a gente ter orgulho de ser companheiros.

    ResponderExcluir