quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

[ESTUDO] Como será o futuro leonístico? (2)

Indaga-se pelos “quatro cantos” do planeta como será o futuro do Movimento Leonístico?
Esta é, certamente, a pergunta que hoje em dia mais preocupa o Mundo Leonístico. Se é verdade que Lions muito tem realizado e, de um modo geral, continua a crescer quer em número de associados, quer em número de clubes e também na prestação de serviços, também é verídico que, em várias partes do mundo, atingiu uma posição estática, onde os Lions Clubes atuais mal estão mantendo seus quadros sociais, quando não, vendo-os decrescer.
Dificuldades iguais podemos encontrar com respeito a baixa frequência  dos associados, a queda do número deles e de sua fraca participação, dificuldades estas que atormentam muitos clubes.
Visualizando este quadro negativo e num esforço para combater tais problemas ásperos e manter a pujança do Lions Clube que todos desejamos, crescente e dinâmico, poderemos criar uma “Assessoria de Novos Rumos”, para que, através das sugestões solicitadas a todos os Lions Clubes do distrito, descubramos novos caminhos e novas possibilidades de ação do Lions na consecução de seu objetivo futuro.
De um modo geral procuramos respostas às seguintes indagações:
1. Como poderemos tornar nossa organização mais interessante e mais atraente para os associados?
2. Como poderemos estimular o maior envolvimento dos associados individualmente ou dos clubes com as equipes formadas por eles?
3. Como tornar o Lions mais eficaz na concretização de nosso mister de servir em toda sua escala?

É óbvio que, para o sucesso da mesma, além da contribuição de seus integrantes, espera-se a colaboração de cada companheiro, sugerindo-lhe novas ideias, novos programas e opções para consecução da sua tarefa, tendo presentes as três indagações anteriores.
Em particular, a comissão estará solicitando o seguinte:
1. Ideias para novos programas, novos conceitos e novos procedimentos.
O Programa Sightfirst (A Visão em Primeiro Lugar) é um excelente exemplo de um projeto bem sucedido em âmbito internacional. Mas novas ideias não precisam ser tão grandiosas e/ou abrangentes. Ideias bem mais modestas podem gerar melhores e maiores impactos no Lions em nível de região ou distrito. As possibilidades são ilimitadas.
Deve haver um grande número de maneiras para alargar nosso envolvimento nessa área tão vital do Lions Clube.
Precisamos urgentemente sair da acomodação e da letargia em que nos encontramos e aplicarmos nossas habilidades e energias para respondermos às necessidades da comunidade e satisfação de todos nós.

LINK PARA PRIMEIRA PARTE DO ESTUDO> LINK DE ESTUDO 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário