sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

[SABER] Símbolos do LEO JUNIOR

Ainda não há uma simbologia padrão para os clubes de LEO JUNIOR, embora que atualmente o CILBRA está coordenando uma tentativa de acordo entre os quatro Distritos Múltiplos do Brasil para se organizar padrões nacionais de emblema, cores, siglas, etc. O que se tem de comum até agora é o uso da figura de Leões. Adotado pelo movimento Leonístico, Leoístico e Leojunístico para nos representar de forma genérica, porque tal animal desde a Idade Média já simbolizava a força, a nobreza e as tradições. Elementos estes estritamente ligados à filosofia de nossa Associação. Por não termos um Estatuto que estabeleça padrões para o emblema, encontramos atualmente no Brasil os seguintes logotipos para simbolizar essa mesma organização:




Encontrado no site Leonet Brasil, sem maiores informações aonde é usado;





Usado em alguns Distritos do DM LD;





Pelo LEO JUNIOR Dalvo Lopes Macedo (DM LC), que utiliza em sua comunidade no Orkut;






No DM LA o símbolo Padrão é apenas a face de um Leão, daí surgem pequenas diferenças entre os símbolos;






Esse é semelhante ao usado em todo DM LD, com algumas diferenças: em vez de vinha é azul marinho (foi oficialmente aprovado na  Conferência do DM);



No site Leonet Brasil, diz que ele é usado no DM LA, mas como só possui clubes de Leo Junior no Distrito LA-4 não me recordo de já ter visto algum clube utilizá-lo.



Considerações: O logo do Leo ou Lions não podem ser oficialmente usados por se tratarem de emblemas registrados pela Associação Internacional de Lions Clubes. Também não devemos utilizar nenhum desenho de patente da Disney ou outra grande empresa.
Fonte: Manual de LEO JUNIOR Cilbra - 2009/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário