domingo, 2 de outubro de 2011

[ESPECIAL] Compromisso e Proibicao de bebidas

LEO Clube de Crato
Nesse ultimo dia 30, foi realizado o I Seminario de Liderança do LEO Clube de Crato. Nessa oportunidade fizemos uma entrevista com alguns sócios nas quais as perguntas foram :
“ E pra você, oque é compromisso ? “
“ Você conconcorda com a proibição de bebidas alcolicas em eventos LEOisticos ?”

Rhamon Costa, Presidente do LEO Clube de Crato
"Compromisso é um ato de doação para com algo. É sinônimo de responsabilidade e de ser uma das características presente em um Companheiro LEO, LEO JUNIOR e LIONS.
Eu acho que depende de cada situação. Não acredtio que proibir seja a atitude mais certa, mas instruir os companheiros para os risco do uso, é o mais conveniente."

Rilbert Leal , Secretario do LEO Clube de Crato
“Compromisso é você se dedicar a fazer algo, e cumprir o mesmo.
Não concordo com a proibição, pois acredito que proibindo não chegaríamos a nada, e não impediria ninguém de fazer algo, só criaria nos companheiros o desejo do proibido. “

Arthur Quitino, Sócio do LEO Clube de Crato
“Compromisso é dedicar-se em algo que se acredita.
Concordo, desde que haja uma punição aos infratores. Caso contrario seria melhor uma questão de instrução, educação. Do que proibição. “

Nycholle Bezerra, diretora de patrimonios do LEO Clube de Crato
“Compromisso é o dever de cada socio ao entrar no movimento.
Eu descordo com a proibição do alcool nos eventos, apesar das consequências, se ao menos ouvesse punição ao socio que DESVALORIZA o seu clube e ao clube que está organizando o evento. Mas se ainda não há punições, a palavra proibição não, totalmente, proíbe o socio de beber, ou não. “

Seixa Lemos, Cordenador da regiao E
“Compromisso é ter consciência de que somos CC.LEO e assim nos representarmos bem nosso clube, estando presentes em todas ações, compromisso é respeito. “
Concordo, pois no evento, você não será conhecido pelo seu nome, sim pelo clube que você representa, sua cidade, nosso movimento, você chegando alcolizado em certo local, você não vai ta sujando seu nome e sim o do LEO Clube. “

Eduardo Marques , Secrétario do LEO JUNIOR JCM Crato
“Compromisso é ter obrigação, e cumprir com responsabilidade o que se disponibilizou a fazer.
De certa forma, concordo com a proibição pois está desrespeitando e fugindo totalmente ao foco do evento, pois LEO Clube, LEO JUNIOR não é um ‘clube da curtição‘ você está aqui para ajudar as pessoas, fazer um mundo melhor, se divertir é bom, e faz parte, porém podemos ficar alegres sem ingerir nenhum tipo de bebida alcolica afinal vamos estar junto com companheiros, melhor, Amigos que não vemos há algum tempo e proibição só daria certo, se houvesse uma punição, se não o certo seria re-educação dos socios. “

Marlon Amorim, Vice-Presidente do LEO JUNIOR JCM De Crato
“É o dever de cada pessoa, doque tem que fazer, e assumir oque deixou de fazer.
Descordo, pois proibição é diferente de educação.“

Ruana Mendes, Convidada
“Compromisso é cumprir com sua palavra, ser fiel a seus atos. 
Sou contra a proibição de bebidas alcolicas, pois nada vai adiantar, e cada um tem consciência do que faz, sabe seu limite. E tem que pensar nas consquências que a bebida tras pra você e pra seu clube.”

Obrigado a todos que fazem parte dos clubes de LEO e LEO JUNIOR da cidade do CRATO.

5 comentários:

  1. Concordo com á proibição, porque quando você está representando o LEO CLUBE você está pelo o movimento LEO e apartir quando "um(a) companheiro(a)" começa á beber além de sujar seu clube, suja o LEO CLUBE. Os jovens precisam dar exemplos porque quem confiariam em nós se temos atitudes que fazem prejudicar á todos.

    ResponderExcluir
  2. Queria que aqui tivesse o link 'curtir' pra curtir seu comentario Wellington !

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, nos nossos eventos naum tem mais bbs q naum sabem o q pd e o q naum pode, tem jovens e adolecentes q agem pior q bbzinhos. Entao é hora d ser tbm exemplo em disciplina q evento d LEO naum e pra encher a cara naum e sim pra aprendr a ser LIDER q estamos precisando. Pare um pouco, pense e reflita! Saudaçoes Leoística CaLeo Simone Gregorio

    ResponderExcluir
  4. o mundo esta cheio d comportamentos más e o LEO existe naum pra somar, mas pra fazer a diferença! Saudações Leoisticas CaLeo Simone Gregorio

    ResponderExcluir
  5. Concordo demais com a sitação da C.LEO Simone, parabéns !

    ResponderExcluir