segunda-feira, 28 de novembro de 2011

[INSTRUCAO] LEO somos nós mesmos

LEO Clube de Cruz das Almas - LA2

Nós, e somente nós, é que somos responsáveis pela atuação e o destino do LEO Clube.
Todo leão tem uma missão a cumprir: servir. Se o nosso clube porventura não é dinâmico, é porque estamos todos e cada um individualmente acomodados. A responsabilidade é coletiva. É ainda a responsabilidade de cada um de nós, todavia, que está comprometida quando achamos que ela nada tem a ver com isso. E o LEO Clube do que é feito, senão de nós?
Se o quadro associativo não cresce, de quem é a culpa? Cada um é responsável por isso. Existem no território dos clubes indivíduos qualificados para o LEO. Às vezes preferimos trazer um amigo, deixando de lado homens e mulheres LEOísticamente qualificados. Outras vezes permitimos o ingresso em LEO de indivíduos sem qualidade para o ideal de servir.
O crescimento qualitativo dos quadros de associados é o mais importante. Só os líderes profissionais, comunitários, homens dotados de caráter ilibado e que gozem de bom conceito junto a sua comunidade podem pertencer ao LEO Clube. Apenas os homens e mulheres dispostos a servir podem pertencer ao LEO.
O leão bem selecionado trará, sem dúvida, grandes alegrias, contribuindo para o ideal de servir, agindo sempre com dinamismo e simplicidade.
O leão mal informado, não se ajusta ao clube, é desinteressado e não tem entusiasmo. Ninguém ama aquilo que não conhece. O que mais prejudica o desenvolvimento de um clube é a má qualidade dos associados e a falta de cultura LEOística.
O importante é que cada um de nós saiba que é responsável pelos outros companheiros. Cada um, por conseguinte, tem a responsabilidade pelo crescimento do quadro associativo, pela seleção e informação dos novos associados, porque cada um é responsável pelo futuro do próprio clube.
Só assim estaremos à altura da tarefa que nos espera. É uma tarefa grandiosa e devemos compreender essa imensa força que é o LEO Clube.
Lembre-se que o LEO somos nós mesmos.
Texto: CL Paulo Fernando (Lions Clube de São Paulo Ipiranga)
Adaptação: CLEO José Tibério (LEO Clube de Icó) 

LEO Clube Getúlio Vargas - LD7

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. lINDOS cc.leo DE cRUZ DAS aLMAS, MEU dISTREITO QUERIDO!
    AMO VCS!

    ResponderExcluir
  3. Put's, as letras foram completamente trocadas rs, mas o que vale é a intenção. Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  4. Nobres Companheiros do Blog Saber Leo, quero agradecer pela postagem da foto do nosso querido Leo Clube Cruz das Almas, essa foto expressa o momento de satisfação e de alegria depois de termos realizando mais um importante trabalho para nossa comunidade. Por isso, ver essa foto estampada nesse maravilhoso blog nos causa uma enorme satisfação e muita felicidade. LEOÍSTICAMENTE, LEO Clube Cruz das Almas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos companheiros do LEO Clube Getúlio Vargas pelo texto, ao LEO Clube Cruz das Almas pela campanha e à equipe Saber LEO pelo excelente trabalho que vem sido desenvolvido.

    ResponderExcluir