sábado, 12 de novembro de 2011

[SABER] Tipos de reunião Part II


Continuando nosso estudo vamos continuar os Tipos de Reunião!

Festiva
A reunião festiva consiste num encontro voltado mais para a descontração e a confraternização dos membros do clube, não precisando, necessariamente, que se siga um protocolo de reunião afinco – embora seja recomendado. Trata-se de uma festa em que se comemorará os sócios aniversariantes de cada mês; recebimento de um troféu ou condecoração importante (por exemplo, o “LEO do Ano” ou “Excelência LEO”). Geralmente acompanha (apresenta) as seguintes características:
- Cada sócio anfitrião determina onde será a festiva: em sua residência, na fazenda, num clube, na sede, na casa do conselheiro, etc.
- Reúne os companheiros uma vez por mês;
- O caráter de festa pode ser na realização de um camping (acampamento), almoço, jantar, churrasco, companheirismo, e etc.

Reunião Solene
A solenidade em que onde se reúnem os sócios de um clube (ou mais) como intuito de se festejar socialmente a uma posse de novos sócios, a fundação de um novo clube, a premiação de um sócio ou do LEO Clube ou ainda uma abertura oficial de uma Conferência ou Reunião Distrital.
Em geral, é uma solenidade que ocorre a noite devido ao seu caráter mais formal; por isso requer o uso do uniforme social do clube ou na ausência dele um traje social (calça e camisa longa para os homens sendo opcional a gravata e terno. Sapato fechado social e cinto da cor do sapato) e para as mulheres tailler (calça ou saia acompanhada de blusa e blazer, sapato de salto).
Após o decorrer da reunião (que usa o protocolo de reunião de trabalho, mas de forma mais refinada e que recorra ao objetivo principal da realização da solenidade), usa-se servir um jantar ou coquetel aos presentes como forma de agradecimento e cortesia por parte do anfitrião.
Atenção: Deve constar em ata e livro de assinatura em qualquer tipo de reunião!


Retirada da Cartilha de LEO Clubes  do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário