segunda-feira, 7 de novembro de 2011

[SABER] 5 Dicas para VICE-PRESIDENTE


A função de um Vice-Presidente não deve nunca ser meramente figurativa. Como um verdadeiro dirigente, ele deve sempre ter uma participação ativa em seu Clube.
Apresentamos abaixo 5 sugestões que podem ajudar os vices a terem uma base real de trabalho e ação.

1. Trabalhe junto com o Presidente: Seja um elemento de apoio, aconselhando-o sempre que preciso. Dizem que o secretário é o braço direito e o tesoureiro o braço esquerdo do presidente. Seja você então as pernas dele! 

2. Conheça e divulgue as metas da gestão: Saiba em todos os detalhes os planos e metas estabelecidas para a gestão, cuidando para que todos os sócios também tenham conhecimento delas. Ajude o presidente a cobrar dos sócios a realização das tarefas.

3. Supervisione as comissões: Você tem poderes para conscientizar o presidente e os demais sócios da necessidade das comissões de trablho. Se não estão funcionando, é uma ótima oportunidade de ajudá-los a trabalhar.

4. Participe do LEOísmo Distrital e do Distrito Múltiplo: Vá a todas as reuniões de Conselho e Conferências do seu Distrito. Esse contato com outros clubes pode ser uma grande fonte de ideias e incentivo para você.

5. Tenha uma função especial dentro do clube: Há vários trabalhos especiais que você pode se oferecer para realizar no seu clube. Algumas ideias:
- Ser o responsável para que haja instrução LEOística em todas as reuniões;
- Elaborar e organizar um concurso de eficiência entre os sócios (com prêmios para os mais participativos);
- Ser o responsável pelo treinamento de líderes no clube (convidando autoridades do Distrito ou Distrito Múltiplo para fazer seminários com os sócios, preparando material impresso, etc.);
- Cuidar da integração dos novos sócios ao clube, ajudando-os a "ficarem por dentro" do movimento;

Ponha em prática alguma dessas 5 cinco dicas, e você estará
no caminho certo para se fazer cada vez mais um Movimento mais forte! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário