quarta-feira, 17 de agosto de 2011

[INSTRUÇÃO] Seja um bom lider




Os Líderes devem aprender a controlar diversos aspectos: tempo, pessoas e fundos. Quanto mais eficiência você tiver para coordenar suas responsabilidades, mais habilidade terá para ser líder. Antes, de poder controlar qualquer coisa, é necessário familiarizar-se com ela, neste caso você deve conhecer objetivos dos Leo Clubes, e planejar as atividades de acordo com estes aspectos. Provavelmente nem todos os aspectos de liderança lhe trarão satisfação, talvez você goste mais de algumas atividades do que de outras. 
Um bom líder não deixa que outros façam o trabalho sozinhos, ele deverá colaborar para oferecer um bom exemplo. Muitas pessoas não se sentem satisfeitas a menos que saibam que estão dando o melhor de si. Mesmo que sua atitude não traga o resultado almejado, você pode pelo menos sentir conforto em saber que fez tudo o que podia, por isto o Líder deve incentivar os sócios. Não tome todas as decisões sozinho, porque pode provocar ressentimento entre você e os demais. O líder não precisa conhecer todas as respostas, mas deve saber onde obtê-las.


Aprenda a dizer 'VAMOS FAZER' ao invés de 'faça'


Diga: 'Vamos juntos' ao inves de 'vá'


No LEO não não se caminha sozinho, não se faz um clube sozinho nem muito menos se lidera sozinho, todos tem um parte especial e fudamental no clube, saiba RESPEITAR diferenças e opiniões, lembrando que todos estão ai por um mesmo ideal.


Então: Lidere, Ensine, Motive, Respeite, Ajude, Escute, Elogie, Agradeça.

Um comentário: