Lixo eletrônico é o nome dado aos resíduos resultantes da rápida obsolescência de equipamentos eletrônicos (o que inclui televisores, celulares, computadores, pilhas, baterias em geral e outros dispositivos).
Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões.
Pensando nisso o LEO Clube de Crato, em parceria com o Curso de Engenharia de Produção da URCA e o Curso de Meio Ambiente do CENTEC, está realizando mais uma grande campanha em prol do Meio Ambiente, o Recicla LEO, onde iremos realizar a coleta de todo tipo de lixo eletrônico e destinaremos para um local adequado para finalização desse material.
Nossa campanha consiste em receber doações de materiais eletrônicos sem funcionalidade e em troca o doador receberá um cupom para concorrer a vários brindes que serão ofertados por nossos parceiros dessa campanha.
Consciência Ambiental é um dever de todos. O LEO Clube de Crato levanta essa bandeira.
Adote ações concretas para evitar a contaminação do solo, das águas e do ar com metais pesados, plásticos e outros resíduos do lixo eletrônico. Seja você também um colaborador e traga até nós o seu lixo eletrônico.
C.LEO Seixa Lemos
Coordenador de Região E
Nenhum comentário:
Postar um comentário