Para nós que fazemos parte do Movimento LEO todo dia ouvimos
falar sobre a desmotivação dos sócios, de clubes, de 'n' coisas.
E sempre dizemos: temos que ter motivação. Tragam algo para as reuniões...
Coisas na qual sempre ouvimos, e nunca fazemos.
Porque na realidade dispertar a motivação em outra pessoa é muito difícil.
As pessoas que conhecem o processo de MOTIVAÇÃO estão a um passo daquelas que não o conhecem ou não compreendem.
Procuramos oferecer adiante, sugestões para as pessoas interessadas em aumentar a motivação de seus companheiros dentro do clube ou distrito. É importante lembrarmos que muitos líderes além de não motivarem seus colaboradores, os desmotivam.
Para conseguirmos mais colaboração das pessoas, precisamos ser sinceros na aprovação dos trabalhos e pródigos no elogio, devemos incentivar as pessoas a fazerem o que gostem de fazer e demonstrarmos nossa confiança no seu trabalho. Isto faz com que os companheiros trabalhem motivados e dispostos. Para isto, devemos usar a criatividade e melhores técnicas de administração.
Para ajudar a você sócio LEO, LEO JUNIOR e até mesmo LIONS
o SaberLEO tem a honra de apresentar sugestões práticas.
Que cabe a você aplicar em seu clube! Vamos lá
Sugestões Práticas
Clube / Distrito motivado começa com presidente motivado:
O Presidente tem um papel importante e fundamental no estado de ânimo dos sócios. Ele é o grande incentivador do grupo, se estiver desanimado e pessimista acabará deixando os sócios desmotivados. Em qualquer campanha ou atividade deve-se demonstrar a cada sócio que ele é importante para a organização e execução. Sempre agradeça a todos pela colaboração e dedicação.
Como bom presidente, você deve conhecer as campanhas úteis a sua comunidade e planejá-las dentro das qualidades dos sócios e da motivação com que as mesmas são realizadas. Peça sempre a opinião dos sócios sobre quais campanhas eles gostariam de fazer; Realize campanhas que explorem os talentos dos sócios
Ex.: Se alguém toca violão, programe uma visita ao asilo ou creche.
As atividades de um LEO Clube, além de beneficiarem as comunidades, devem proporcionar aos sócios satisfação, orgulho e prazer.
Para termos sócios motivados, devemos fazê-los se sentirem úteis e valorizados. Isto é feito através da distribuição das funções e tarefas para cada um dos sócios levando-se em conta a habilidade e qualidade de cada um. Ninguém deve ficar sem fazer nada! Se você deixar alguém sem fazer nada ele se sentirá marginalizado e excluído do grupo. Mas lembre-se sempre de cobrar as tarefas ou funções de cada um.
Pense e movimente-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário