terça-feira, 16 de agosto de 2011

PRESIDENTE - Responsabilidade e Compromisso Parte II


Anayany Andrade   -   Rhamon Costa     -   Cleide Lima

Estar a frente de um clube requer diversas características, boas e ruins.
Dando continuidade a entrevista anteriormente feita, agora vamos ouvir
o que esse presidentes acham desse cargo:
Anayany Andrade (Icó) | Rhamon Costa (Crato) | Cleide Lima (Varzea Alegre)

1. O que é ser PRESIDENTE para você? O que é preciso pra exercer tal cargo?

Anayany Ser Presidente é assumir um compromisso com o seu clube, é saber que o clube depende muito da sua responsabilidade, é ser ético, saber dividir bem as coisas, saber diferenciar mais ainda o certo do errado, é ser humilde e ensinar àqueles que desconhecem isto, é ser companheiro, os cargos nada dizem sobre os valores dos companheiros para o clube, todos são iguais. Por fim, é amar o que se faz, pois como presidente, sou a cabeça do clube e se não estiver engajada no meu compromisso, muita coisa pode dar errada.
Rhamon - Ser presidente é ter vontade de servir, coragem para errar e acertar, ser firme quando tiver que ser, ser fiel, ser amigo, ser brincalhão. Enfim, ser forte para guiar aqueles que acreditam em vc, SER LEO! Pra poder assumir essa responsabilidade é necessário ter muita coragem, muita humildade, muita  perseverança e muita fé.
Cleide - É um sonho,eu trabalhei isso,ate porque saberia a responsabilidade que iria pegar então pra mim ser Presidente no momento me realiza como C.LEO como amiga etc. Ter mta responsabilidade acho isso fundamental.

2.O que te motiva no movimento LEO?

Anayany - É saber que mesmo sozinha, tenho o poder de mudar um pouco o lugar onde vivo, saber que doando mesmo que seja um simples momento do meu dia posso dar alegrias para os que mais necessitam. O que me motiva é saber que os meus companheiros estão do meu lado sempre, pois sei que se um dia eu chegar a pensar em desistir, eles estarão lá para me ajudar a superar o momento, me dando força, coragem e acima de tudo, me pedindo para ter perseverança e lutar pelos meus ideais.
Rhamon - Sou motivado ao saber que muita gente por aí a fora vive em condições míseras e que precisam de uma mão amiga pra poder ajudá-las. Me motivo ao saber que milhões de jovens e adultos unem-se em um único propósito, SERVIR. E é com essa esperança que acredito que vamos continuar tentando sempre em mudar a situação da nossa sociedade.
Cleide - Ver o sorriso nos labios daqules que precisam de ajuda naqeles que confiam no nosso trabalho.

3. O que é um Clube FORTE?

Anayany - Um clube forte é aquele que tem como principais virtudes: a união, o companheirismo e a responsabilidade. Com essas três 'ferramentas', o trabalho do Clube não tem como dar errado, pois isto fará surgir um laço de amizade e conseqüentemente motivação entre os sócios; resultando, assim, em qualidade. Para mim, o Clube forte tem que ter tudo isso.
Rhamon - Clube forte é aquele que luta pelo seu ideal, que faz valer a pena os principios leoísticos, que é unido, que é coerente com suas decisões e que acredita no que faz.
Cleide - Um clube Forteé um clube unido com LIONS com LEO JUNIOR e principalmente com os CC.LEO do proprio clube.

4. Quais as características de um presidente? Boas e ruins.

Anayany - As boas seriam ser compreensível, amigo, sempre amenizar atritos existentes no clube, nunca tomar partido, ser justo em suas decisões, saber ouvir e saber à hora certa de falar. As ruins é que às vezes a paciência acaba e acontece as confusões onde pode gerar chateação entre os sócios e o presidente, a parte da cobrança sempre, pois ninguém gosta de ser cobrado direto, mas é preciso.
Rhamon - Um presidente deve ser firme em suas decisões (o que as vezes o faz parecer um grande CARRASCO, UM "TIMOTINHO CABRAL" KKKK), tem que ser sincero, amigo, compreensível, esperto, vigoroso, cheio de idéia - tipo pirado de idéias - e muito sensível para o que acontece com nossa sociedade, TEM QUE SER MUITO HUMANO!
Cleide - As boas é ser paciente, ouvir ideias, aceitar ideias, acredtar nos companheiros, respeita-los também... Ruins são: cobrar demais achar qur por ser Presidente pode mandar, isso é muito chato.

Obrigado Companheiros pela entrevista.
Sempre temos o que aprender; Temos que buscar o novo!

Muita Sorte em seu AL, no seu Clube! Parabéns!
Até mais,




3 comentários: