Dando continuidade aos assuntos abordados no dia de ontem sobre a desmotivação,
vamos ver mais alguns fatores que contribuem para esse grande
e temível monstro que assusta nós que fazemos parte de movimentos.
Discussões:
O Presidente deve saber evitar as discussões e brigas dentro do movimento sabendo sempre a hora certa de agir como líder, evitando as discussões e trabalhando o bom ambiente.
Quando discutimos, podemos muitas vezes obter a vitória, mas será uma vitória sem proveito, porque nunca contaremos com a boa vontade de nossos oponentes.
Imposições de ideias:
Muitos presidentes possuidores de uma “Liderança autocrática”, ou seja, aqueles que apreciam impor suas idéias e objetivos sobre os que seus liderados, fazem com que as
outras pessoas sigam suas opiniões à força.
Toda via é sempre importante e prudente ver as coisas, pelo menos,
às vezes, pelo ponto de vista alheio.
Antes de exigirmos que alguém realize algo que não deseja fazer, devemos nos perguntar: “Porque ele não quer fazer isto?” Isto nos tomará algum tempo, mas nos granjeará amigos e trará melhores resultados, obtidos com menos atritos.
Não chame a atenção diretamente dos erros alheios:
Muitas vezes haverá necessidade de imputar a falta cometida por um membro do grupo, mas não precisa ser necessariamente na mesma hora e na frente de outras pessoas, pois além de voluntários as pessoas não gostam de ser chamada sua atenção na frente de outros.
Espere o momento ideal e trate do assunto reservadamente com o sócio, pois caso contrário, o mesmo poderá desmotivar-se e sair do movimento.
Com essa postagem encerramos esse assunto tenebroso!
Mas em breve voltaremos a falar do mesmo, pois ainda sim isso é
uma grande preocupação nossa! Vamos ter cuidado.
Se deseja rever os primeiros pontos [ clique aqui ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário