ATRIBUIÇÕES DOS ASSESSORES
Como forma de apresentar as atribuições dos assessores ACEL, as exemplificamos abaixo.
É importante, entretanto, que os assessores estejam atentos a realidade do seu
Distrito e que adaptem ou criem novas atribuições.
Assessoria de Conservação de Associados
O Assessor de Conservação de Associados terá as seguintes atribuições:
- Estabelecer um planejamento para o AL (com metas, custos financeiros, descrição de atividades, cronograma, etc.) no que diz respeito à conservação de associados do Distrito LEO;
- Planejar, promover e implementar programas de conservação de associados como forma de alcançar as metas;
- Auxiliar os Clubes na retenção e manutenção de seu quadro social;
- Acompanhar a eficiência do trabalho de retenção do quadro de associados dos Clubes e consequentemente do Distrito LEO, por meio de indicadores e gráficos.
- Realizar workshops para instruir dirigentes de clubes a como manterem seu quadro de associados motivado;
- Realizar workshops como forma de reciclar os associados, trazendo informação e despertando no associado à vontade de permanecer no Movimento LEO;
- Apresentar relatórios trimestrais ao Gabinete do Distrito LEO;
- Participar de sessões de treinamento em nível de Distrito Múltiplo (se houverem);
- Acompanhar o trabalho da Comissão de Associados dos Clubes;
- Idealizar informativos sobre o tema: “Conservação do Quadro Social”;
- Reunir-se com os demais membros da Equipe ACEL no mínimo uma vez a cada trimestre.
Assessoria de Extensão do LEOísmo
O Assessor de Extensão do LEOísmo terá as seguintes atribuições:
- Estabelecer um planejamento para o AL (com metas, custos financeiros, descrição de atividades, cronograma, etc.) no que diz respeito e extensão (fundação de novos Clubes e reativação de Clubes inativos) do Movimento LEO;
- Planejar, promover e implementar programas de extensão como forma de alcançar as metas;
- Agendar visitas aos LIONS Clubes para discutir a fundação de novos Clubes de LEO;
- Agendar visitas aos LIONS Clubes para discutir a reabertura de Clubes Inativos;
- Realizar workshops para os LIONS Clubes, como meio de apresentar a importância e os passos para patrocinar e fundar um LEO Clube;
- Visitar possíveis núcleos de associados, como escolas, universidades, visando formar grupos para a fundação de novos Clubes;
- Entrar em contato com associados dos Clubes inativos, com a intenção de convencê-los a retornar ao LEOísmo;
- Acompanhar a evolução do número de Clubes existentes no Distrito, relatando através de indicadores e gráficos, o crescimento ou declínio do mesmo;
- Apresentar relatórios trimestrais ao Gabinete do Distrito LEO;
- Participar de sessões de treinamento em nível de Distrito Múltiplo (se houverem);
- Divulgar o LEO Clube Júnior visando fundar novos Clubes;
- Idealizar informativos sobre o tema: “Extensão do LEOísmo”;
- Reunir-se com os demais membros da Equipe ACEL no mínimo uma vez a cada trimestre.
Assessoria de Formação de Lideranças
O Assessor de Formação de Lideranças terá as seguintes atribuições:
- Estabelecer um planejamento para o AL (com metas, custos financeiros, descrição de atividades, cronograma, etc.) no que diz respeito à capacitação dos associados do Distrito LEO;
- Planejar, promover e implementar programas de treinamento de lideranças como forma de alcançar as metas;
- Auxiliar os Clubes na questão do treinamento de novos dirigentes e diretores;
- Realizar workshops para instruir os associados dos Clubes sobre a importância de assumirem cargos em nível de Clube e Distrital;
- Realizar workshops voltados à explanação de cargos específicos, fornecendo aos associados às informações necessárias para ocuparem posição de liderança;
- Realizar treinamentos sobre assuntos que facilitem os associados na questão do planejamento estratégico, administração do tempo, oratória, capacidade de influenciar; entre outros;
- Desenvolver e atualizar os Manuais para Dirigentes, Diretores, Coordenadores e/ou assessores;
- Apresentar relatórios trimestrais ao Gabinete do Distrito LEO;
- Participar de sessões de treinamento em nível de Distrito Múltiplo (se houverem);
- Idealizar informativos sobre o tema: “Liderança”;
- Reunir-se com os demais membros da Equipe ACEL no mínimo uma vez a cada trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário