quarta-feira, 28 de setembro de 2011

[SABER] Diferença LEO JUNIOR x LEO ALFA



Como ja foi falado aqui no Saber LEO, o LEO JUNIOR não é uma atividade oficialmente reconhecida pelo LIONS Clube Internacional . E é uma atividade jenuinamente Brasileira, por e ainda pouca usada por LEO Clubes de outros paises. Só pra relembrar um pouco da historia LEOjunistica, o primeiro LEO JUNIOR, foi fundado na cidade de Arcos – MG em 1983, e no Ceará, no mesmo ano foi fundado o primeiro LEO JUNIOR  no estado, na Cidade de Varzea Alegre, na epoca ainda chamada de ‘ Pré- LEO’ . Porém hoje em dia, o LEO JUNIOR ja cresceu bastante e hoje em dia ja tem seu proprio  espaço, pricipalmente nos Distritos LA-4 e LC-6 onde o LEO JUNIOR já é bem mais reconhecido. O clube pode ter campanhas proprias, e também campanhas conjutas, com o seu LEO patrocinador ou Lions. Seu principal intuito é preparar crianças e adolescentes para o LEOismo, A taxa etaria é de 09 anos á 15 anos completos.

LEO Clube Alfa
O LEO Alfa teve criação com o interesse de associados um pouco mais novos, e como um dos temas principais no nosso movimento é OPORTUNIDADE, deu inicio ao Alfa.  É um sistema um pouco parecido, a difrença : ele não deixa de fazer parte do LEO em si, e é uma atividade reconhecida pelo LIONS Club International . O socio Alfa, ou o LEO Alfa como em alguns caso há uma certa separação entre o LEO Omega ( socios dos 18 anos, até os 28 anos completos ) . o LEO Alfa que é composto de socios de 12 anos a 17 anos completos. Ele funciona da mesma forma de um clube normal, há a mesma ierarquia, presidente, secretario, tesoureiro... Espero ter esclarecido bem.
Ou seja, as direnças são poucas, são basicamente idade, no LEO JUNIOR apartir de 09 anos, ja poderá se associar, e no LEO Alfa, com 12. O LEO JUNIOR uma atividade do LEO Clube, e o LEO Alfa, já é uma parte do LEO que pode ser separada, ou não .
O objetivo do Programa Leo Clube é “...oferecer aos jo-vens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário