terça-feira, 20 de setembro de 2011

Wictor Camilo - Novo membro


NOVO RECRUTA NA NOSSA EQUIPE
Wictor Camilo - LEO Clube de Aurora (Em fundação)

Palavra do Wictor:
Em uma conversa pelo MSN com o C.LEO Tibério do LEO Clube de Icó, e um dos managers do digníssimo blog Saber LEO, fui convidado para falar sobre como conheci o movimento, confesso que fiquei lisonjeado por tal convite, e grato também pela confiança que foi me passada, pois tenho muito pouco tempo de movimento.
Bem, tudo começou numa viagem de fim de ano que fiz com minha família a cidade de Mombaça – CE, de início confesso que não sabia nada de LEO, nunca tinha ouvido falar nem nada mais. E quando cheguei na cidade, fui direto pra casa de minha madrinha que ali morava, e me lembro bem que meus primos comentavam sobre o movimento de LEO e LEO Jr, e eu fiquei demasiadamente apaixonado por tudo que é feito, confesso também que quando ouvi falar em LEO, achei que era uma pessoa que tinha um clube que ajudava as pessoas carentes (risos). 
E de fato era mesmo, porém não só uma pessoa, mais várias pessoas que tinham no seu espírito um lugar guardado par o serviço assistencial para prestar aos que precisavam, e tinham como ideologia mestra a formação de lideranças no meio popular. No dia 31 de Dezembro de 2009, se não me falha a memória fui apresentado ao C.LEO Ney Werbson do LEO Clube de Mombaça, no qual ele me falou do movimento com mais detalhes, e fiquei extremamente encantado com suas palavras sobre o mesmo. Na época o companheiro era presidente do distrito, e tinha como seu auxiliar e grande amigo também o C.LEO Helion (em memória) que foi um dos responsáveis por me passar por bastante tempo materiais LEOísticos, falando sobre liderança e como montar um clube, me lembro bem que li todo o material que me foi enviado, e aprendi muita coisa para a vida. 
Cheguei em Aurora com aquela empolgação, com aquela vontade de se engajar, e comentei com meus colegas de sala, alguns de início tentaram me desmotivar para que eu deixasse isso de lado, que isso não significava nada para ninguém, que trabalhar de graça pros outros era coisa de vagabundo e etc. Mais isso de forma alguma me desmotivou, pelo contrário, me deixou mais forte ainda, para ingressar nessa vida de serviços prestados. Então comecei a planejar, ter ideias, juntamente com um grande colega de sala meu, Manoel Amaral, que hoje mora na cidade de Brasília. E tocamos em frente, contudo vieram dificuldades, na época achávamos que éramos novos para prestar tal serviço, e que não seríamos reconhecidos de forma alguma, e até mesmo não encontramos apoio quando precisamos, portas foram batidas na nossa cara, e mais desmotivação veio pela frente, até que nos encontramos fracos, e para fim de tudo, perdemos os contatos com os CC.LEO Helion e Ney. Contudo isso tudo não nos fez abandonar a filantropia, e o serviço voluntariado, pois nós queríamos mesmo se integrar  a isso, então entramos no Grupo Voluntário do Sr. Cícero Gregório que trabalha assiduamente na minha amada cidade Aurora. E com vários serviços prestados, vários trabalhos realizados nos tornaram fortes. Contudo, meu grande amigo Manoel Amaral teve que se mudar de Aurora a Brasilia, para fins de estudos e vida social. 
E nesse ano de 2011, tive o orgulho de estar presente na fundação do LEO Clube de Lavras da Mangabeira, onde tinha a presidência de um grande amigo meu, o C.LEO Mikael Ferreira. Após a fundação, contei com o apoio dos CC.LEO de Lavras para a fundação de um clube aqui na minha cidade, o LEO Clube de Aurora, no qual estamos hoje trabalhando, motivadamente, montando nosso papel de liderança perante a sociedade.
E hoje sou presidente desse clube, que ao mesmo tempo é um filho para mim, pois fui eu que o criei, juntamente com meus outros companheiros, e esse filho precisa ser criado com todo o amor, para que seja um clube forte, e que deixe também fortes, aqueles que acreditam que o mundo pode sim, ser um dia melhor e mais justos para todos.

2 comentários:

  1. Palavras mais que maravilhosas do digníssimo companheiro do futuro clube de LEO na admirada cidade de Aurora ^^

    ResponderExcluir